Adolescente tenta atravessar rio e é arrastado pela correnteza em União dos Palmares

Por Redação 14/06/2020 17h05 - Atualizado em 14/06/2020 20h08
Por Redação 14/06/2020 17h05 Atualizado em 14/06/2020 20h08
Adolescente tenta atravessar rio e é arrastado pela correnteza em União dos Palmares
Foto: Ascom/ Bombeiros
Um adolescente está desaparecido desde o final da manhã deste domingo (14) após tentar atravessar o Rio Canabrava, com um cavalo, na cidade de União dos Palmares. Moradores da região informaram que ele foi arrastado pela correnteza e apenas o animal concluiu a travessia.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e fazem buscas no local.

O rio corta alguns bairros da cidade e desagua no Rio Mundaú. Segundo técnicos da Defesa Civil, a travessia tem a extensão de pouco mais de cinco metros entre as margens e moradores costumam fazê-la com frequência, porém, com as chuvas desde o dia de ontem, o nível da água subiu, fazendo a vazão aumentar.

Na manhã deste domingo (14) a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um alerta hidrológico, advertindo sobre os riscos de inundação de áreas ribeirinhas nos municípios de Santana do Mundaú, União dos Palmares, Branquinha, Murici, Rio Largo e Satuba.

Um helicóptero também ajuda nas buscas pelo garoto, que segundo populares, tem 14 anos.