Blogs

Afastado do cargo, Gustavo Pontes de Miranda nega irregularidades na Saúde e critica atuação da Polícia Federal

Por Política em Pauta 17/12/2025 10h10 - Atualizado em 17/12/2025 10h10
Por Política em Pauta 17/12/2025 10h10 Atualizado em 17/12/2025 10h10
Afastado do cargo, Gustavo Pontes de Miranda nega irregularidades na Saúde e critica atuação da Polícia Federal
Gustavo Pontes de Miranda - Foto: Assessoria

O secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes de Miranda, afastado do cargo pelo governador Paulo Dantas, se manifestou sobre a investigação da Polícia Federal. O médico afirmou que nunca praticou “absolutamente nenhum ilícito penal” e ressaltou que possui mais de 30 anos de atuação dedicados à medicina e à atividade empresarial, sem jamais ter sido citado em qualquer investigação de natureza criminal.

Na manifestação, Gustavo Pontes destacou que sempre dedicou sua vida a salvar outras vidas, tanto na iniciativa privada quanto no serviço público. Segundo ele, sua trajetória profissional é marcada pelo compromisso com a saúde e pela atuação ética, reforçando que sua conduta sempre esteve alinhada aos princípios da legalidade e da transparência na administração pública.

O secretário de Saúde de Alagoas também fez duras críticas à atuação da Polícia Federal. De acordo com a nota, a operação que resultou em seu afastamento evidencia um “abuso da Polícia Federal”, que, segundo ele, não teria respeitado os limites de suas competências institucionais. Miranda afirma ainda que a ação tem caráter persecutório e não apresenta “o mínimo de evidência de competência de atuação federal”.

Em relação à gestão dos recursos públicos, Gustavo Pontes de Miranda reforçou que todas as despesas realizadas durante sua administração sempre foram feitas de forma transparente. Ele afirmou que as contas da Secretaria de Saúde de Alagoas estão abertas à fiscalização e disponíveis para consulta pública, garantindo que não há irregularidades na aplicação dos recursos.

O médico também destacou ações realizadas à frente da pasta, ressaltando investimentos e melhorias na saúde pública do estado. Como exemplo, citou a construção de uma unidade hospitalar em Palmeira dos Índios, obra que, segundo ele, foi custeada exclusivamente com recursos estaduais, sem a utilização de verbas federais ou emendas parlamentares.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts