Blogs
Vavazinho propõe desconto no IPTU para imóveis com energia solar em Arapiraca

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca, no dia 30 de setembro, o vereador Vavazinho apresentou uma proposta que visa conceder desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para residências que utilizem energia solar.
A iniciativa busca estimular o uso de fontes renováveis, promover sustentabilidade ambiental e fortalecer a economia local, ao incentivar o consumo de serviços prestados por empresas arapiraquenses do setor de energia solar.
De acordo com o vereador, a proposta também tem potencial para aumentar a arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços), uma vez que o crescimento da demanda por instalações solares deve impulsionar o setor de serviços no município.
“É um projeto que gera economia para as famílias, renda para as empresas locais e mais arrecadação para o município. Todos ganham. É uma forma de investir em sustentabilidade e desenvolvimento econômico ao mesmo tempo”, destacou Vavazinho.
O parlamentar reforçou ainda que a medida representa um avanço nas políticas de incentivo à energia limpa, seguindo uma tendência mundial de valorização da eficiência energética e da responsabilidade ambiental.
Caso seja aprovado, o projeto deverá beneficiar tanto o contribuinte que adotar energia solar em sua residência quanto as empresas locais que atuam no segmento, criando um ciclo positivo de geração de emprego, renda e sustentabilidade para Arapiraca.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Mutirões de documentação da trabalhadora rural alcançam quase 4500 atendimentos em Alagoas

Cineasta alagoana Laís Santos Araújo é selecionada para residência do Festival de Cannes

Homem agride funcionária grávida do CBR após ela flagra-lo utilizando carteira de sócio-torcedor de outra pessoa

Menino de 6 anos que se afogou no Pontal do Peba segue desaparecido
