Blogs
Sobrinho de Siderlane, afastado após operação da PF, pede retorno a cargo comissionado na Câmara de Maceió

Júnior Mendonça, solicitou o retorno ao cargo comissionado no gabinete do vereador Siderlane Mendonça (PL) na Câmara Municipal de Maceió. O pedido foi feito poucos dias após seu afastamento pela Polícia Federal, durante a Operação Falácia, deflagrada na última sexta-feira, 25.
Júnior Mendonça é sobrinho do vereador Siderlane Mendonça (PL), parlamentar de Maceió, o que reforça o caráter sensível do caso.
A operação investiga irregularidades na contratação de servidores comissionados em gabinetes parlamentares da capital alagoana. O nome de Júnior Mendonça consta entre os alvos do inquérito.
Além de ser investigado pela PF, Júnior Mendonça também foi citado no Diário Oficial do Município (DOM) de Maceió em 2023, por descumprimento da Lei Municipal nº 6.378, que trata da garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Na época, ele atuava como conselheiro tutelar da Região Administrativa X, no bairro Benedito Bentes I. Segundo registro oficial, ele e outros dois colegas foram responsabilizados por negligência ao deixarem de agir diante de uma denúncia grave envolvendo uma adolescente em situação de vulnerabilidade, supostamente frequentando um ambiente associado à prostituição.
O trecho do DOM aponta que “o Colegiado da Região Administrativa X infringiu a Lei Municipal nº 6.378, de 06 de abril de 2015, por não ter tomado as medidas cabíveis, descumprindo seu papel enquanto agente de zelo e proteção aos direitos das crianças e adolescentes”.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Grave acidente deixa mulher morta e quatro feridos na na AL-220, Sertão de Alagoas

Gestante e bebê morrem após parto no Hospital Regional de Arapiraca

Condutor perde controle de carro após ser fechado por caminhão na AL-220, em Arapiraca

Uso de câmeras corporais nos uniformes de PMs de Arapiraca e Maceió deve começar a partir de novembro
