Gestante e bebê morrem após parto no Hospital Regional de Arapiraca

Por Redação 01/05/2025 14h02
Por Redação 01/05/2025 14h02
Gestante e bebê morrem após parto no Hospital Regional de Arapiraca
Daniele morreu após dar a luz - Foto: Redes Sociais

A gestante Daniele Lima da Silva faleceu na noite de ontem, quarta-feira, 30 de abril, no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, logo após dar à luz sua filha, Ayla. Momentos depois, a recém-nascida também não resistiu e veio a óbito.

Daniele Lima da Silva era colaboradora do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, em Arapiraca. A instituição lamentou profundamente a perda e divulgou uma nota de pesar homenageando a funcionária.

De acordo com o provedor do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Denis Moura, Daniele chegou ao hospital em estado gravíssimo, apresentando quadro clínico compatível com a Síndrome HELLP — uma complicação grave e rara da gravidez, considerada uma variante da pré-eclâmpsia. A condição envolve hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos), aumento das enzimas hepáticas e baixa contagem de plaquetas.

A paciente também sofreu sangramento hepático e foi encaminhada com urgência à UTI geral, mas não resistiu. A bebê Ayla, que nasceu com batimentos cardíacos de apenas 20 bpm (considerado baixíssimos), foi levada para a UTI Neonatal, mas também não sobreviveu.

Ainda de acordo com o provedor do hospital, a maternidade é a única de alto risco em funcionamento em Alagoas e atende exclusivamente gestantes em estado grave. “Fizemos tudo que foi possível. A paciente chegou chocada, realizamos tomografias e diversos exames. Infelizmente, o desfecho foi trágico”, declarou Moura, completando que o Hospital divulgará uma nota oficial sobre o caso.