Blogs

Com a licença do deputado Fernando Pereira, Ângela Garrote está de volta à Assembleia Legislativa

Por Política em Pauta 26/03/2025 11h11
Por Política em Pauta 26/03/2025 11h11
Com a licença do deputado Fernando Pereira, Ângela Garrote está de volta à Assembleia Legislativa
Ângela Garrote - Foto: Assessoria

A deputada Ângela Garrote (PP) retornou à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na última terça-feira, 25, devido a uma licença do deputado Fernando Pereira (PP). Esta é a segunda vez que ela assume cadeira na Casa Tavares Bastos, neste mandato legislativo, a primeira vez foi em outubro de 2023, com o licenciamento da deputada Rose Davino (PP).

Em seu primeiro discurso de retorno, Garrote agradeceu por representar a população. “Gratidão por estar aqui, representando cada cidadão que deposita sua confiança no Parlamento. Responsabilidade por saber que a missão que assumo não é individual, mas coletiva. Compromisso em honrar esta Casa Legislativa com trabalho, seriedade e dedicação”, declarou a parlamentar.

Durante sua fala, Ângela Garrote destacou que a missão de ser deputada estadual vai além de ocupar um cargo. "É uma oportunidade de ser voz ativa na construção de um Estado mais justo e inclusivo". “Reafirmo meu compromisso com políticas públicas eficazes, que atendam aos que mais precisam e promovam crescimento e oportunidades para nossa gente”, disse ela.

A deputada também enfatizou que, independentemente de ideologias, a atuação deve ser focada no bem de Alagoas. Ela expressou apoio aos projetos que promovam o desenvolvimento social, a geração de empregos, a educação de qualidade e um sistema de saúde mais eficiente. Garrote ainda reforçou sua admiração pelo presidente da ALE, Marcelo Victor, e destacou o seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a assistência social, mulheres, jovens e empreendedorismo.

“O nosso Estado tem grande potencial e precisa de um olhar atento para os que mais necessitam. A política pública deve alcançar cada canto de Alagoas”, frisou Garrote, ressaltando sua experiência de vida no Sertão e Agreste de Alagoas, o que lhe confere uma visão ampla das dificuldades enfrentadas pela população rural.