Blogs

Welton Roberto deixa o PT e afirma que metade do fundo partidário foi para escritório do filho do presidente estadual do partido

Por Política em Pauta 26/09/2024 10h10
Por Política em Pauta 26/09/2024 10h10
Welton Roberto deixa o PT e afirma que metade do fundo partidário foi para escritório do filho do presidente estadual do partido
Welton Roberto, advogado - Foto: Redes Sociais

O advogado e professor universitário, Welton Roberto, anunciou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), alegando insatisfação com práticas que considera "inegociáveis". A decisão veio a público através de um vídeo divulgado nas redes sociais do advogado em que ele explica os motivos que o levaram a deixar o PT Alagoas.

Segundo Welton Roberto, a crise interna foi desencadeada pela destinação dos R$ 2 milhões recebidos pelo PT do Fundo Partidário, que deveria ir para a campanha municipal deste ano. Segundo Welton Roberto, metade do valor foi direcionado para o escritório do filho do presidente estadual do partido, Ricardo Barbosa, enquanto outra parte foi destinada a um escritório de contabilidade ligado a dirigentes da legenda.

"Me incomodou saber que mais de 20 advogados que trabalharam de maneira gratuita e abnegada, em 2022, para o presidente Lula em Alagoas, foram oportuna, seletiva e injustamente esquecidos neste momento, onde os 400 mil reais tiveram um endereço certo e sabido", declarou Welton. "Como incomodado sou eu, estou de saída", completou o advogado.

Em resposta ao vídeo de Welton Roberto, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, entrou em contato com o presidente municipal do partido em Maceió, Marcelo Nascimento, em busca de esclarecimentos sobre os motivos que levaram à desfiliação de Welton, especialmente em relação às alegações de má gestão dos recursos da campanha.

Welton finalizou sua declaração nas redes sociais enfatizando que sua decisão é irrevogável: "Chegou a hora de sair, com o sentimento de que saio pela porta da frente e que mantenho meus ideais preservados e íntegros!", disse ele na publicação.