May Honorato e Del Cavalcanti lançam ‘Minimúsicas’, EP com canções minimalistas
Projeto paralelo dos artistas alagoanos chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (15); confira!

Canções que podem até não ocupar muito tempo, são curtinhas, mas preenchem espaços na alma e no coração. Esse é o conceito do projeto ‘Minimúsicas’, dos artistas alagoanos May Honorato e Del Cavalcanti. O EP da dupla chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (15), com sete faixas inéditas e composições autorais. A ideia é explorar o minimalismo e seus significados profundos, expondo fragilidades e sensibilidades que envolvem o processo de criação artística.
A obra é fruto da parceria entre May, Del e o diretor musical Janeo Amorim. Além da estética minimalista, o projeto ‘Minimúsicas’ explora temas como o tempo, a memória, desejos e escolhas. Cada faixa, descrevem os artistas, oferece uma imersão nesses temas universais que têm o poder de conectar todos os ouvintes.
“Eu diria que são ‘poemas sonoros’, que resgatam momentos e sentimentos humanos que desafiam a passagem do tempo e questionam a essência da nossa existência”, resume May Honorato.
Produzido de forma independente e com acabamento artesanal, ‘Minimúsicas’ entrega uma sonoridade pura, com arranjos e vocais minimalistas, onde cada nota e palavra são cuidadosamente pensadas para criar uma proximidade intimista. Segundo os autores, o EP é uma celebração da simplicidade e da autenticidade musical, ideal para quem busca uma trilha sonora que ressoe com a alma e desperte reflexões sobre a própria jornada.
Quem acompanha os artistas já conseguiu ouvir duas faixas deste novo trabalho. Os singles foram lançados entre outubro e novembro, como uma amostra do que estava por vir. “Decidi fazer o que diz o coração / deixar crescer outra árvore aqui”, cantam em trecho de ‘Decidi fazer’. Em seguida, entoam, com certa resignação e até alegria, que ‘É uma linha torta a estrada’, na música ‘Estrada’, também já disponível nas plataformas.
Entre as faixas inéditas, destaca-se ‘Peça de Vitrine’, na qual os compositores revelam a urgência da expressão artística. Já em ‘Para lá do que não se sabe’, eles tocam as inquietações existenciais sobre o desconhecido e a mortalidade. “No mais, acho que precisarão ouvir para compreender, sentir, mergulhar nesses nossos processos que são de todos nós”, afirma Del. “Esse trabalho é um convite para dentro, uma trilha sonora para os nossos interiores”, completa May.
Em um ano de intensa produção, May Honorato lançou em agosto o livro "Primeiro Diário Da Água", pela editora Taup. A multiartista também possui outros dois trabalhos musicais nas plataformas digitais: Clarão (2020) e Estranho Familiar (2022). Del Cavalcanti, além de cantor e compositor, integra a banda Artehfato e o Coletivo Cultural Rock Maracatu.
Para acompanhar os artistas, basta segui-los nas redes sociais (@mayhonorato e @del_cavalcanti).
Acesse no Spotify:
https://open.spotify.com/intl-
Acesse também no YouTube: https://www.youtube.com/@
Track list:
1 - Para lá do que não se sabe
2 - Decidi Fazer
3 - Já é depois
4 - Estrada
5 - Outono
6 - Reflexos (instrumental)
7 - Peça de Vitrine
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
