Incêndio de grandes proporções destrói 5 mil metros quadrados de fábrica de colchões em Pernambuco

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de colchões Ortobom, no bairro de Peixinhos, em Olinda, durante a madrugada de hoje, sexta-feira, 15. As chamas começaram em uma área que armazenava materiais inflamáveis, como madeira e espuma. Apesar da gravidade, o incêndio foi controlado por volta das 7h30 e não deixou vítimas.
A operação de combate mobilizou 30 bombeiros e 10 viaturas. Segundo o major Aloísio Santos, que supervisionou a ocorrência, o fogo consumiu cerca de 5 mil metros quadrados da fábrica, que possui uma área total de 12 mil metros quadrados.
"Montamos três linhas de combate para manter o fogo restrito e evitar que ele atingisse locais de maior risco. O local afetado concentra o processo produtivo da fábrica, onde ocorre a cura da matéria-prima utilizada na fabricação dos colchões", afirmou o major.
O trabalho das equipes foi crucial para evitar que as chamas se espalhassem para setores mais perigosos, como o espaço onde estava armazenado o químico TDI, altamente inflamável e volátil. Cerca de 100 mil litros de água foram utilizados na operação.
Moradores próximos relataram momentos de apreensão devido à fumaça e ao risco de explosões. A área atingida permanecerá isolada para perícia técnica, que deverá identificar o que causou o incêndio.
Apesar da destruição parcial, a empresa Ortobom garantiu que o abastecimento de produtos na região não será afetado, já que outras fábricas do grupo continuam em funcionamento.
Últimas Notícias

Como saber se há desconto ilegal na aposentadoria do INSS?

Mulher é presa após ser flagrada com drogas durante corrida por aplicativo, em Maceió

Obras do primeiro perímetro irrigado do Canal do Sertão estão 90% concluídas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária, em Alagoas

Ação da PM apreende 140 veículos e registra mais de 1.200 infrações em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
