Blogs
Joãozinho Pereira praticamente fora da campanha pela prefeitura de Junqueiro
Joãozinho Pereira (PP) está praticamente fora da campanha para prefeito de Junqueiro, já que seu estado de saúde requer cuidados intensivos. Em uma tentativa de benefício eleitoreiro, a família Pereira tentou esconder a verdade sobre sua condição.
Diante da pressão popular, Fernando Pereira, irmão de Joãozinho, admitiu no último fim de semana, em conversa com amigos e apoiadores, aquilo que já era noticiado desde o início do mês: o afastamento de Joãozinho da campanha.
Após a matéria publicada pelo jornalista Edmilson Teixeira, no dia 3 de setembro, Fernando negou, em entrevista ao radialista Alves Correia (no dia 5), a gravidade do estado de saúde do irmão, afirmando que Joãozinho estava apenas se recuperando de uma virose em um hospital de São Paulo e que logo retornaria a Junqueiro.
Porém, a verdade veio à tona. O candidato foi entubado em Maceió e transferido no dia 16 de agosto para São Paulo, em uma UTI aérea. A confirmação é da Dra. Ludhmila Hajjar, chefe de cardiologia do Hospital Vila Nova (SP), em vídeo divulgado neste sábado (14).
A omissão da gravidade de sua condição deixou eleitores frustrados, especialmente ao verem Fernando Pereira, o candidato a vice-prefeito Dr. Adelmo e até a esposa de Joãozinho se divertindo em vídeos no TikTok, como se tudo estivesse bem. A falta de transparência da família Pereira sobre a real situação do candidato pegou mal.
Mesmo com o quadro grave de Joãozinho, a família ainda tentou desacreditar a matéria de Edmilson Teixeira, mas Fernando foi obrigado a revelar a verdade em um vídeo gravado diante de uma plateia de religiosos.
Apesar disso, a imagem de Joãozinho foi usada para convocar eleitores a um comício no último sábado (14), apenas para atrair o público ao evento, mesmo com o candidato entubado, em coma induzido e sem condições de retornar à campanha.
Enquanto isso, a campanha de seu adversário, Leandro Silva (MDB), segue em ritmo acelerado, crescendo a cada dia e sem enfrentar nenhum contratempo.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts