Blogs

Vereador protocola denúncia contra prefeita da Barra de Santo Antônio por doação ilegal de terrenos

Por Política em Pauta com Folha de Alagoas 01/08/2024 08h08
Por Política em Pauta com Folha de Alagoas 01/08/2024 08h08
Vereador protocola denúncia contra prefeita da Barra de Santo Antônio por doação ilegal de terrenos
Prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla - Foto: Assessoria

O vereador da Barra de Santo Antônio, Francisco Oliveira da Silva Neto, conhecido como Chiquinho da Barra, apresentou uma denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) envolvendo a prefeita Lívia Carla; a denúncia foi protocolada no MPE na última segunda-feira, 29 e revelada pelo Jornal Folha de Alagoas. 

A acusação do vereador aponta para irregularidades em três doações de terrenos e imóveis públicos a particulares, alegadamente sem a devida autorização legislativa e com a intenção de obter vantagens políticas.

De acordo com o documento as doações questionadas incluem:

Terreno da Usina Solar:
Um terreno que abriga uma usina de energia solar, propriedade do atual secretário de Administração, Fernando Lessa. Segundo a denúncia, o terreno originalmente era uma área verde do município.

Terreno do Ex-Secretário Toninho Pereira:
Um terreno ao lado do antigo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), onde foi construída uma edificação pelo ex-secretário de Administração, Toninho Pereira.

Local para Fábrica de Polpas de Frutas:
O espaço destinado à instalação de uma fábrica de polpas de frutas, de acordo com um termo de colaboração de 2021 com Einstein Simões, está sendo usado por uma associação ligada a Simões, que é pré-candidato a vereador.

Chiquinho da Barra afirma que as doações foram feitas com a finalidade de beneficiar interesses privados em vez de atender a necessidades públicas, violando a Lei de Licitações e a Lei Orgânica do Município. Ele ressalta que, ao invés de promover benefícios à comunidade local, as doações favoreceram projetos e indivíduos com vínculos políticos com a atual administração.

O vereador critica o impacto das doações sobre o patrimônio público, alegando que as ações não contribuíram para a economia local nem para a melhoria das condições sociais da cidade. Ele também questiona a relação política dos beneficiados, todos ligados ao grupo da prefeita, sugerindo um viés político nas doações.

Chiquinho solicitou que o MPE investigue essas alegações de irregularidades e responsabilize os envolvidos. Até o momento, a prefeita Lívia Carla, sua assessoria e os demais mencionados na denúncia não se manifestaram sobre o assunto.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts