Delegado do DEIC morre após reagir a assalto na Lapa, Zona Oeste de SP

Por Redação com G1 21/09/2024 17h05
Por Redação com G1 21/09/2024 17h05
Delegado do DEIC morre após reagir a assalto na Lapa, Zona Oeste de SP
Delegado morre após reagir a tentativa de assalto na Lapa, na manhã deste sábado (21) - Foto: Arquivo pessoal

Um delegado do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) morreu na manhã deste sábado (21) após reagir a uma tentativa de assalto na Rua Caio Craco, na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo.

Câmeras de segurança registram o momento do assalto.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no momento do ocorrido, o delegado, de 59 anos, estava acompanhado de sua esposa, também policial, quando ambos foram abordados por um criminoso em uma motocicleta, que anunciou o roubo.

Durante a troca de tiros, o delegado foi atingido. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu as ferimentos.

Em Nota, a SSP lamentou a morte do delegado, que tinha 35 anos de carreira, e disse prestar solidariedade à família e amigos da vítima. O criminoso foi preso.

De acordo com pesquisas nos bancos criminais, ele já tinha sido preso em flagrante quatro vezes por crimes de roubos patrimoniais com uso de arma de fogo, inclusive, tinha sido condenado o ano passado e cumpria medida cautelar nas ruas.

O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial (Ceasa) e segue sob investigação pelo DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.