Blogs

Recém reconduzido à Câmara, Douglas Simões é escolhido para ser o candidato da oposição a prefeito de Feliz Deserto

Por Política em Pauta 24/07/2024 16h04 - Atualizado em 24/07/2024 17h05
Por Política em Pauta 24/07/2024 16h04 Atualizado em 24/07/2024 17h05
Recém reconduzido à Câmara, Douglas Simões é escolhido para ser o candidato da oposição a prefeito de Feliz Deserto
Douglas Simões candidato a prefeito de Feliz Deserto - Foto: Cortesia

O vereador por Feliz Deserto, Douglas Simões (Republicanos) foi o nome escolhido para ser candidato a prefeito da oposição em Feliz Deserto. O anúncio da candidatura ocorreu na tarde do último domingo, 21, durante a convenção da coligação entre o Republicanos e o Cidadania. Sóstenes foi o escolhido para compor a chapa como vice de Douglas Simões.

Na ocasião, foram anunciados os nomes de 20 candidatos a vereadores, pela coligação, sendo 10 candidatos do Republicanos e 10 candidatos do Cidadania. A pretensão da coligação é fazer de quatro a cinco cadeiras na Câmara Municipal.

Estiveram presentes na Convenção o deputado estadual Antônio Albuquerque, os ex-deputados federais Nivaldo Albuquerque, Carimbão e Regis Cavalcante, além de várias lideranças locais, incluindo o ex-prefeito da cidade Geraldo Simões, o ex-vice-prefeito e ex-vereador Iran Simões, e outros líderes do município.

Douglas, é vereador de primeiro mandato e teve um período bastante conturbado na Câmara de Feliz Deserto, um dos poucos a fazer oposição ferrenha ao grupo da prefeita Rosiane Beltrão, ele precisou enfrentar os desmandos de seus pares na Câmara de Vereadores.

Teve o mandato cassado ilegalmente em julho de 2022, e só retornou à Câmara no dia 08 de junho deste ano, quase dois anos depois, após uma decisão do Juiz da Comarca de Piaçabuçu, Felipe Vargas Sampaio dos Santos, que obrigou o presidente da Casa Legislativa a devolver o mandato de Douglas Simões. A primeira sessão de Douglas na Câmara ocorreu no dia 14 de junho.

Na disputa pela Prefeitura de Feliz Deserto, ainda figuram os nomes de Marcelo Lessa (Podemos) e Jorge Nunes (PP), este último faz parte do grupo da situação e é apoiado pela prefeita Rosiane Beltrão.