Suspeitos de sequestrar homem no sertão alagoano para roubar R$ 100 mil são presos em Aracaju
Agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Batalhão de Polícia de Caatinga da Polícia Militar, com troca de informações junto a Polícia Civil de Alagoas, prenderam os suspeitos de sequestrar um homem no Sertão de Alagoas. A prisão do trio, dois homens e uma mulher, ocorreu ontem, sexta-feia, 06.
O trio foi preso por roubo com restrição de liberdade, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Além disso, também foi cumprido um mandado de prisão definitiva pelo crime de furto qualificado contra um dos suspeitos. A ação policial ocorreu nos municípios de Aracaju, São Cristóvão e Feira Nova, todos no Estado de Sergipe.
As investigações foram iniciadas após um roubo ocorrido na manhã de sexta-feira em Igreja Nova, no Sertão de Alagoas, onde um comerciante foi abordado pelos criminosos, sendo coagido a entregar aparelhos celulares e dinheiro, uma quantia de R$ 100 mil. O comerciante foi mantido como refém e deixado na zona rural do município de Capela, em Sergipe. Logo após o sequestro, os bandidos se evadiram para a Grande Aracaju.
Após serem localizados, os criminosos foram conduzidos ao Cope SE. Parte do material subtraído da vítima foi apreendido.
Motivo do sequestro:
O sequestro ocorreu no Povoado Chinaré, na zona rural de Igreja Nova. Dias antes de ser sequestrado, o comerciante teria exibido um dinheiro ganho de uma aposta. O dinheiro foi exibido em um vídeo publicado nas redes sociais, o que atraiu os criminosos.