Corregedoria irá apurar conduta de Policial Civil que sacou arma durante discussão em sala de aula de faculdade em Maceió
A Corregedoria Geral da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta da policial civil que sacou uma arma de fogo dentro da sala de aula em uma faculdade particular, localizada no bairro Jatiúca, em Maceió, na noite de sexta-feira, 06. A agente de segurança teria utilizado a arma para ameaçar uma colega de sala, após uma discussão com agressão física.
O episódio foi registrado pelo 2º Distrito Policial. As mulheres envolvidas na situação, incluindo a policial civil, registraram boletins de ocorrência. A Corregedoria afirmou que o episódio será investigado com a devida seriedade e que a conduta da policial será analisada de forma rigorosa.
Em nota oficial, a PC-AL destacou o compromisso com a transparência e a responsabilidade na condução do processo investigativo, enfatizando que a segurança e o respeito às normas são prioridades para a instituição.
O caso:
Uma confusão em sala de aula escalonou para agressão física e ameaça por arma de fogo. O vídeo sobre o caso ganhou bastante repercussão nas redes sociais, nele é mostrado o momento da briga, que teria começado, segundo informações de testemunhas, devido a fato de uma mulher, vestida de rosa, estaria conversando em voz alta durante a aula. A outra envolvida na confusão, uma mulher que é policial civil e estava vestida de preto, teria se irritado com a estudante de rosa.
O desentendimento verbal entre as duas se intensificou, levando a um embate físico. Em um momento de crescente tensão, a policial civil sacou sua arma e a engatilhou, gerando um clima de pânico entre os alunos.