Blogs

Oposição pode se unir para enfrentar Carlos Gonçalves, candidato de GG em Rio Largo

Por Política em Pauta 28/12/2023 11h11
Por Política em Pauta 28/12/2023 11h11
Oposição pode se unir para enfrentar Carlos Gonçalves, candidato de GG em Rio Largo
Gilberto Gonçalves e Carlos Gonçalves - Foto: Assessoria

As eleições em Rio Largo, terceira maior cidade alagoana - em termo populacional, pode ser acirrada em 2024. O motivo é que há uma possibilidade da oposição na cidade se unir para tentar derrotar Carlos Gonçalves, candidato apoiado pelo prefeito Gilberto Gonçalves.

Carlos Gonçalves é advogado, sobrinho da vice-prefeita e primeira dama de Rio Largo, Maria Cristina Cordeiro. Atualmente ele ocupa o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais.

Na oposição há quatro possíveis candidatos, são eles: o suplente de senador e presidente do CSA, Rafael Tenório, o ex-prefeito Toninho Lins, a deputada estadual Sâmea Mascarenhas e o empresário Pedro Victor.

Pedro Victor já foi candidato a prefeito, teve boa votação, mas não conseguiu se eleger. Ele lidera o Ideral e é próximo politicamente do governador Paulo Dantas e do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor.

Conforme Pedro, o melhor caminho da oposição é buscar diálogo e entendimento, para retirar a família Gonçalves do poder político na cidade.

“Acredito que será mais fácil derrotar o candidato do atual prefeito se a oposição se unir em torno de um só nome. Eu defendo isso e estou aberto ao entendimento”, disse ele em entrevista ao jornalista Edvaldo Júnior.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts