Blogs

MPE investiga ex-prefeito de Ibateguara, Geo Cruz, por acusação de estupro de servidoras municipais

Por Política em Pauta com Extra Alagoas 27/12/2023 11h11
Por Política em Pauta com Extra Alagoas 27/12/2023 11h11
MPE investiga ex-prefeito de Ibateguara, Geo Cruz, por acusação de estupro de servidoras municipais
Geo Cruz, ex-prefeito de Ibateguara - Foto: Redes Sociais

O ex-prefeito de Ibateguara, Geo Cruz, está sendo alvo de uma investigação pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) após ter sido acusado de estuprar mais de 40 servidoras municipais. O ex-gestor também é acusado de assédio e uso de cargo de confiança para coerção de vítimas.

Atualmente, Geo Cruz é secretário geral de Ibateguara, ele foi denunciado por uma vereadora da cidade. O caso foi enviado ao Ministério Pública Federal, que declinou da ação e encaminhou ao MP Estadual. O processo está em segredo de justiça.

Conforme a denúncia da vereadora, as vítimas são prestadoras de serviço da Prefeitura. "As mulheres estavam ou ainda estão ligadas à folha de pagamento da Prefeitura e que, sob ameaças de retaliação salarial ou perda de benefícios, teriam sido coagidas a suportar repetidos e contínuos abusos por parte de Geo Cruz", diz um trecho da denúncia.

Em nota o gestor afirmou que não havia sido notificado do caso, afirmou estar surpreso e atribuiu a denúncia ao primo legítimo, inimigo político, e ex-deputado João Caldas. O ex-prefeito também negou todas as acusações e afirmou tratar-se de uma artimanha na tentativa de prejudicar seus planos políticos para 2024.

Ainda na avaliação de Geo Cruz, esse tipo de denúncia é típica dos períodos que antecedem as eleições.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts