Detran capacita 130 motociclistas da Equatorial Alagoas em direção defensiva

Por Redação com Agência Alagoas 31/01/2025 19h07
Por Redação com Agência Alagoas 31/01/2025 19h07
Detran capacita 130 motociclistas da Equatorial Alagoas em direção defensiva
Workshop sobre direção defensiva foi direcionado a 130 motociclistas que prestam serviço para a empresa Equatorial - Foto: João Victor Barroso e Dimitria Pimentel/ Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) tem levado conscientização e orientações sobre um trânsito seguro para diversos condutores, sejam de carros, ônibus, caminhões e motociclistas. Nesta sexta-feira (31), o órgão promoveu um workshop de direção defensiva para 130 motociclistas que prestam serviço para a empresa Equatorial Alagoas, no auditório do órgão, com exposições teóricas e práticas.

A capacitação foi voltada para agentes comerciais do setor de leitura e cobrança da concessionária de energia elétrica, que utilizam motocicletas durante a jornada de trabalho, percorrendo as regiões Metropolitana de Maceió e do Litoral Norte. No workshop, os participantes aprenderam sobre relacionamento interpessoal no trânsito, atualização em Legislação de Trânsito, manutenção da motocicleta: cuidados preventivos essenciais e como identificar falhas mecânicas, e Assédio e Comportamento no Ambiente de Trabalho Seguro e Respeitoso.

Sonály Bastos, superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, destaca que as empresas privadas precisam cada vez mais buscar capacitar seus colaboradores em todas as áreas de atuação, e o trânsito é uma delas.

“A Control, empresa que presta serviço à Equatorial, nos procurou para realizarmos essa capacitação, e estamos aqui com 130 motociclistas recebendo toda a orientação, desde o relacionamento que eles devem ter no trânsito, passando por noções de primeiros socorros e chegando à pilotagem defensiva. É dessa forma que vamos capacitando cada vez mais condutores, para que conheçam e obedeçam as normas e as legislações de trânsito, visando sempre salvar mais vidas”, disse.