Blogs

João Folha afirma que irá se afastar da presidência do PDT para disputar vaga na Câmara de Maceió

Por Política em Pauta com Canhão PodCast 29/08/2023 12h12
Por Política em Pauta com Canhão PodCast 29/08/2023 12h12
João Folha afirma que irá se afastar da presidência do PDT para disputar vaga na Câmara de Maceió
João Folha no Canhão PodCast - Foto: Canhão PodCast

O atual presidente do Partido Democrático Trabalhista em Maceió (PDT), João Folha, afirmou, na última segunda-feira, 28, que é sim pré-candidato a vereador por Maceió. A afirmação ocorreu em entrevista ao Programa Canhão Podcast.

No comando do PDT Maceió desde maio deste ano, João Folha disse que o partido pretende eleger pelo menos dois vereadores na capital alagoana. Segundo ele, o partido estuda alguns nomes fortes para o posto, até mesmo os que estão com mandato em vigor. “A gente não quer quantidade, mas qualidade. Mesmo com os vereadores de mandato, é feita a filtragem. Não queremos qualquer um”. Afirma

Folha apontou alguns nomes que o partido acha interessante, como os vereadores Dr. Valmir, Joãozinho, Aldo Loureiro e Teca Nelma. Ao mesmo tempo, o nome de Leonardo Dias (PL) foi descartado de qualquer conversa. “Léo Dias não caberia nunca no PDT, é bolsonarista ao extremo. Nem ele quer, tenho certeza”, ressaltou o presidente do PDT.

Após confirmar sua pré-candidatura a uma cadeira na Câmara de Vereadores, o jornalista Wyderlan Araújo questionou João Folha se ele teria tratamento especial, já que é presidente do partido. Mas, Folha diz que irá se afastar do comando do grupo, para disputar a próxima eleição.