Blogs

Vereadores de Rio Largo batem boca com professores e abandonam sessão da Câmara

Por Política em Pauta 12/05/2023 11h11 - Atualizado em 12/05/2023 12h12
Por Política em Pauta 12/05/2023 11h11 Atualizado em 12/05/2023 12h12
Vereadores de Rio Largo batem boca com professores e abandonam sessão da Câmara
Confusão na Câmara de Rio Largo - Foto: Reprodução de vídeo

A Câmara de vereadores de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, foi palco, ontem, quinta-feira, 11, uma cena lamentável, quando parte dos vereadores bateram boca com professores da rede municipal, com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) em Rio Largo, Roselia Belo dos Santos, e ainda abandonaram a sessão ordinária.

Toda confusão foi filmada e divulgada nas redes sociais. Na ocasião, Roselia Belo tomou a palavra no púlpito para cobrar o reajuste salarial dos professores. Segundo ela, desde janeiro que a categoria aguarda negociação com o executivo municipal, mas não conseguiu resultado.

Os professores solicitaram a palavra na Sessão da Câmara, mas quando o espaço foi concedido e os docentes pediram apoio aos parlamentares, a presidente do Sinteal foi interrompida pelo vereador Jefferson Alexandre Cavalcante.

O vereador iniciou o bate-boca e os professores, em seguida foi retirado do local, por outras pessoas.

"Fomos pedir uma palavra porque estamos tentando negociar o reajuste salarial. Dei minha fala e o vereador não gostou. Na saída, ele ainda agrediu [verbalmente] a vice-presidente. A gente só está reivindicando nossos direitos. Não agredi ninguém, só falei a verdade e fiz um desabafo. Estávamos cobrando apoio a quem de direito pode e deve nos ajudar", contou a presidente do Sinteal em Rio Largo.

Em resposta, Jefferson Alexandre alegou que foi retirado da sessão após "ter sido atacado, com palavras, pela representante do Sinteal".

"Ela pediu a fala e a presidente [da Câmara] consentiu. Ela iniciou até bem, mas depois começou a nos oprimir, a nos humilhar, a uma situação vexatória. E eu disse que iria me retirar porque não era obrigado a passar por isso", afirmou o vereador.

Ele ainda afirmou que foi xingado por outras pessoas presentes na sessão. "Ela foi infeliz no discurso dela. Estávamos ali para ajudar. Somos vereadores e não temos atribuição de enviar projeto de lei para reajuste. Temos para ser interlocutor. Houve falta de preparação dela", completou o vereador.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts