Blogs

64% dos consumidores preferem marcas que usam fotos reais de clientes

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 08/11/2022 10h10
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 08/11/2022 10h10
64% dos consumidores preferem marcas que usam fotos reais de clientes
O que os consumidores preferem - AMKT - Foto: amkt.ppg.br/blog

Pensem em suas experiências como consumidores. Você já desistiu da compra, porque não conseguiu dar zoom na imagem ou não sabia a dimensão real do produto? Ou acabou comprando um item online e quando chegou na sua casa estava diferente da foto do site?



Os consumidores preferem marcas que usam fotos reais de clientes


Vamos manter “real”, profissionais de marketing.

Imagina seu cliente vendo a foto dele no seu post… Obviamente ele vai querer mostrar isso para várias pessoas. Além de funcionar como uma prova social (provando para as pessoas que querem te contratar que seu trabalho é confiável e outras pessoas REAIS já utilizaram o seu produto ou serviço).

A ideia de fotos reais faz com que o cliente se identifique e se sinta próximo à marca.

Você sabe o que é UGC?

O conteúdo gerado pelo usuário (CGU, também conhecido pela sigla em inglês UGC, de “user generated content”) é aquele criado pelas pessoas que interagem com uma marca – e não pela marca em si.

E o que isso tem a ver com o tema desse artigo?

Esses “usuários” podem ser clientes, funcionários, voluntários ou membros engajados do seu público-alvo.

Já o conteúdo que elas geram pode ser fotos, vídeos, avaliações, publicações nas redes sociais, entre outros (sim, as avaliações dos usuários são um tipo de UGC, bem como fotos do Instagram compartilhadas por clientes e os vídeos de unboxing que mostram seus produtos).

Empresas de vários setores aproveitam o conteúdo gerado pelo usuário para superar um dos principais obstáculos à compra: a confiança.

Uma pesquisa da Nielsen concluiu que 92% dos consumidores confiam mais em materiais espontâneos gerados por outro consumidor do que em um anúncio tradicional.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts