Blogs

Adolescentes declaram primeiro voto a Daniel Barbosa para deputado federal

Por Assessoria 31/08/2022 16h04
Por Assessoria 31/08/2022 16h04
Adolescentes declaram primeiro voto a Daniel Barbosa para deputado federal
Adolescentes declaram primeiro voto a Daniel Barbosa para deputado federal - Foto: Assessoria

A participação dos jovens nas eleições deste ano será ser ainda mais expressiva do que em 2018. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o grupo de eleitores que vai votar pela primeira vez aumentou cerca de 63%. E é essa juventude participativa que fará a diferença este ano.

Muitos adolescentes tem declarado apoio a Daniel Barbosa e vão depositar seu primeiro voto no candidato a deputado federal.

É o caso da adolescente Maria Souza, de 17 anos, que mora no povoado Poção, comunidade rural de Arapiraca. Para ela, escolher um candidato como representante é muito importante para lutar pelo seu futuro.

“Reconheço no Daniel um jovem preparado e que vai ser a minha voz em Brasília, lutando para transformar nosso estado em um lugar melhor para mim e para minha família e amigos. Fico muito feliz em poder participar desse momento tão importante para a transformação do nosso país”, disse ela.

Outro arapiraquense que vai votar pela primeira vez é o estudante universitário Pedro Lucca, que fez 18 anos recentemente e faz questão de dar sua contribuição para a democracia.

“Não tenho dúvidas da importância do momento político para que a gente conquiste o futuro que merecemos. Vejo comprometimento e vontade nos olhos de Daniel Barbosa e será nele meu voto para deputado federal”, disse o jovem.

O arapiraquense agradeceu o apoio e parabenizou o fato da juventude decidir participar do pleito deste ano, destacando a importância do primeiro voto para consolidação da cidadania.

“Apesar do voto para jovens entre 16 e 18 anos não ser obrigatório, o exercício desse direito é fundamental para garantia da democracia. Participar da escolha dos nossos representantes é uma marca da iniciação da vida adulta, tarefa essencial para desenvolver a responsabilidade e a capacidade de defender seus próprios pensamentos”, disse ele.