Blogs

Debate entre candidatos ao governo de Alagoas é marcado por confusão entre Collor e Cunha

Por Política em Pauta 31/08/2022 10h10 - Atualizado em 31/08/2022 10h10
Por Política em Pauta 31/08/2022 10h10 Atualizado em 31/08/2022 10h10
Debate entre candidatos ao governo de Alagoas é marcado por confusão entre Collor e Cunha
Debate 7 segundos - Foto: Reprodução

O debate entre os candidatos ao Governo de Alagoas, realizado na noite da última terça-feira, 30, chamou atenção nas redes sociais, mas não foi por causa das propostas de Governo dos candidatos ao Executivo Estadual, mas sim por causa das discussões acaloradas entre Rodrigo Cunha e Fernando Collor.

O debate aconteceu no auditório do Sesi, em Arapiraca e durou cerca de cinco horas. A ação foi iniciativa do Portal 7 Segundos e transmitido por 15 emissoras de rádio e TV de Alagoas.

Nele estavam seis dos sete candidatos ao Governo de Alagoas: Rodrigo Cunha (UB), Fernando Collor (PTB), Paulo Dantas (MDB), Luciano Almeida (PRTB), Cícero Albuquerque (PSOL) e Rui Palmeira (PSB). Apenas o candidato Luciano Fontes (PMB) ficou de fora do debate eleitoral.

A confusão entre os senadores e candidatos ao Governo de Alagoas Collor e Cunha ocorreu quando Fernando Collor fazia uso da fala e acusou Cunha de mentir ao tratar de indicações de cargos por méritos, uma vez que Cunha teria indicado a namorada, Millane Hora, para atuar como assessora especial de Políticas Sociais na prefeitura de Maceió, com salário de R$ 11 mil, em janeiro de 2021.

“Eu quero que nessa sua réplica o senhor explique como é que dentro daquilo que o senhor acabou de falar, de que escolheria as pessoas de acordo com sua capacidade técnica, o senhor indicou a sua namorada para a secretária da prefeitura de Maceió. Responda esta pergunta”, questionou Collor antes de ser interrompido por Rodrigo Cunha.

Com a tensão entre os dois candidatos, Collor mandou Cunha calar a boca e 'morder os beiços, a discussão chegou ao ponto necessário do microfone de Collor precisar ser cortado.

Momentos depois, ao ter o direito de resposta concedido, Cunha afirmou que Collor foi machista ao afirmar que Millane teria sido indicada ao cargo devido ao seu relacionamento com ele e não por sua capacidade profissional. 

A troca de acusações entre os candidatos ganhou as redes sociais, virou figurinha em grupos de WhatsApp, vídeos de memes no Instagram. Ao fim do debate houve um protesto contra Collor na frente do Ginásio do Sesi.