Blogs

Indiretamente no mesmo grupo político, Regis Cavalcante afirma que PF em breve baterá 'na porta de Arthur Lira'

Por Política em Pauta 12/08/2022 17h05
Por Política em Pauta 12/08/2022 17h05
Indiretamente no mesmo grupo político, Regis Cavalcante afirma que PF em breve baterá 'na porta de Arthur Lira'
Regis Cavalcante - Foto: Redes sociais

Candidato a deputado federal pelo Cidadania, o professor universitário Regis Cavalcante usou as redes sociais para comentar a investigação de corrupção envolvendo o nome do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP).

O prefeito foi alvo de uma operação da PF na última quinta-feira, 11, por suspeita de desviar milhões em verbas públicas e foi um dos maiores beneficiários do chamado "Orçamento secreto", através de emendas do deputado federal, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Em suas redes sociais, Regis Cavalcante afirmou que Lira e Gilberto Gonçalves são amigos desde 2007, "uma amizade selada com dinheiro público". Além disso, o candidato disse que em breve a PF chegará à porta de Arthur Lira.

"A casa começou a cair! E a primeira foi a do Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, melhor amigo de Arthur Lira. Hoje, ele recebeu a “visita” da Polícia Federal que investiga o desvio de R$ 12 milhões da saúde pública de Alagoas.Se liga aí, pessoal! Você acha que Alagoas pode continuar refém desses políticos descompromissados com o povo?", publicou Regis Cavalcante.

Vale ressaltar que, mesmo a contragosto, Regis Cavalcante integra indiretamente o grupo político de Arthur Lira (PP), uma vez que o cidadania está coligado com o PSDB, por meio da "Federação Sempre pra Frente".

O PSDB, por sua vez é o partido de Jó Pereira, candidata a vice na chapa de Rodrigo Cunha para o Governo de Alagoas, que é do União Brasil, coligado com o PP, comandado por Arthur Lira.

Vale lembrar também que Regis integrou indiretamente o grupo de Lira sob protestos. Ele por vezes tentou impedir que o Cidadania e o PSDB coligassem com o partido de Cunha e até afirmou que sairia candidato ao governador. A coligação dos partidos deixou Regis Cavalcante em um beco sem saída e ele precisou, a duras penas, abandonar a candidatura a governador e sair candidato a deputado federal.

Assista:

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts