Blogs

'Beco da propina ficou pequeno', alfineta Renan Calheiros sobre operação da PF em Rio Largo

Por Política em Pauta 12/08/2022 09h09
Por Política em Pauta 12/08/2022 09h09
'Beco da propina ficou pequeno', alfineta Renan Calheiros sobre operação da PF em Rio Largo
Renan Calheiros e Arthur Lira - Foto: Divulgação

Publicando uma imagem com reportagens sobre a operação da Polícia Federal (PF) realizada na última quinta-feira, 11, em Rio Largo, o senador licenciado, Renan Calheiros (MDB) alfinetou o deputado e presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP).

A operação ""Beco da Pecúnia", realizada em Rio Largo investiga desvio milionário de verbas públicas, lavagem de dinheiro e organização criminosa com recursos do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb) e do Sistema Único de Saúde (SUS).

A operação aponta o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), aliado de Lira e que recebeu diversas verbas públicas através do deputado, como comandante do esquema de corrupção. O prefeito e quatro secretários municipais foram afastados dos cargos, por 60 dias.

Em suas redes sociais, Renan Calheiros alfinetou: "O beco da propina ficou pequeno para medir o tamanho da corrupção. Só de custeio da Saúde foram R$ 96 mi em Rio Largo. É uma estrada quilométrica que chegou a SP e chegará a outras cidades. O pedágio de todos os trechos é explorado por Arthur Lira", publicou Renan Calheiros.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts