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TikTok: mais de 40 estatísticas que você precisa saber
O TikTok provou ser mais do que a última moda social de tendências.
De fato, a rede social de compartilhamento de vídeos em formato curto surgiu como um fator fundamental no caminho do consumidor até a compra, principalmente para a descoberta de produtos.
Então, se você está pensando em usar o TikTok em sua estratégia de marketing, você irá precisar de algum raciocínio baseado em dados para justificar o investimento.
Confira essas estatísticas e fatos fascinantes do TikTok que você pode usar para envolver sua equipe e/ou clientes.
A base de usuários do TikTok é enorme…
Mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, em setembro de 2021.
Foi o aplicativo nº 1 baixado em todo o mundo e nos EUA em 2021.
A rede tem mais usuários GenZ do que o Instagram e deve superar o Snapchat em 2023.
Os usuários do Reino Unido passam a maior parte do tempo na plataforma com uma média de 27,3 horas por mês, enquanto os usuários dos EUA passam 25,6 horas no app e os canadenses 22,6 horas.
Quem usa o TikTok?
64% dos usuários globais dizem que podem ser verdadeiros no TikTok.
53% dos usuários em todo o mundo dizem que confiam nos outros para serem eles mesmos no TikTok.
56% dos usuários do TikTok dizem que postam vídeos na plataforma que não postariam em nenhum outro lugar.
59% dos usuários globais, em média, dizem que sentem uma sensação de comunidade quando estão no TikTok.
70% dos usuários globais dizem que o TikTok é uma plataforma que eles recomendariam a outras pessoas.
78% dos usuários concordam que as melhores marcas do TikTok são aquelas que compartilham suas ideias e trabalham em conjunto com os usuários.
44% dos usuários diários do TikTok querem que o conteúdo de marca seja divertido e divertido.
TikTok está atraindo público de outros tipos de mídia
35% dos usuários do TikTok dizem que passaram menos tempo assistindo TV ou conteúdo de vídeo desde que começaram a usar o a rede.
41% dos usuários da Geração Z dizem que reduziram a audição de podcast desde que ingressaram no TikTok e 33% dizem que assistem menos TV.
79% dos usuários globais do TikTok dizem que o conteúdo nela é único ou diferente, e 68% consideram o conteúdo de publicidade especificamente único ou diferente de qualquer plataforma competitiva.
73% dos usuários globais dizem sentir uma conexão mais profunda com as marcas com as quais interagem no TikTok, em comparação com outras plataformas.
Os usuários do TikTok dão total atenção ao conteúdo
46% dos usuários se envolvem com o conteúdo do TikTok sem outras distrações.
84% dos usuários do TikTok dizem que encontram conteúdo com o qual podem se relacionar na plataforma.
77% dos usuários em todo o mundo dizem que leem os comentários nas postagens e vídeos no TikTok.
10,85 minutos: a duração média da sessão do usuário, tornando o TikTok o mais envolvente de todos os aplicativos de mídia social.
Usuários do TikTok exibem ótima intenção comercial
92% dos usuários dizem que, depois de assistir a um TikTok, realizam ações como curtir o conteúdo, compartilhá-lo com amigos, seguir a marca ou pesquisar ou comprar um produto.
60% dos usuários globais do TikTok dizem que seguem marcas no TikTok.
50% dos usuários da Geração Z dizem que seguem o criador depois de assistir ao TikToks.
52% dos usuários do TikTok em todo o mundo dizem que pesquisam produtos ou compram na plataforma.
67% dos TikTokers dizem que o conteúdo os inspirou a fazer compras, mesmo quando não queriam fazê-lo.
39% dos usuários dizem que “elevar o ânimo” é um fator chave nas decisões de compra do TikTok.
Os gastos dos consumidores no TikTok aumentaram 77% em 2021.
Como os usuários passam seu tempo sozinhos no TikTok
71% assistem a vídeos.
69% aproveitam o espaço para encontrar outros criadores para seguir.
60% usam ela para encontrar novas receitas e projetos.
59% usam a redes para aprender sobre eventos e tendências atuais.
TikTok também é social
67% estão compartilhando vídeos.
66% participam de desafios de hashtag do TikTok com familiares e amigos.
65% participam de tendências e brincadeiras.
61% mandam mensagens para seus amigos.
57% usam o TikTok para aprender novos movimentos de dança.
56% estão filmando novos TikToks.
55% estão criando conteúdo original.
Estatísticas de publicidade do TikTok
- Os anúncios criados para o TikTok com parceria de criadores alcançaram taxas de visualização de 2 segundos 65% mais altas, de acordo com meta-análise de primeira parte e pesquisa de terceiros.
- As chamadas para ação (CTAs) no texto do TikTok mostraram fornecer um aumento de 152% na conversão em comparação com aquelas que não dão aos espectadores um próximo passo claro a ser dado.
- O uso de produtos e a comédia impulsionam um aumento de 24% nos anúncios do TikTok sendo assistidos até o fim.
- O recall do anúncio foi 24% maior para conteúdo de marca específico do TikTok criado em colaboração com criadores em um estudo do TikTok.
- Aumento de 312% na conversão: o resultado da gravação de vídeos do TikTok com resolução de 720p ou superior, em comparação com clipes de baixa resolução.
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