Blogs

Comando de campanha de Bolsonaro culpa Paulo Guedes pela baixa do presidente

Por Política em Pauta 02/06/2022 09h09 - Atualizado em 02/06/2022 10h10
Por Política em Pauta 02/06/2022 09h09 Atualizado em 02/06/2022 10h10
Comando de campanha de Bolsonaro culpa Paulo Guedes pela baixa do presidente
Paulo Guedes e Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, está em maus lençóis, ele está sendo apontado pela cúpula de campanha de Jair Bolsonaro (PL) como causador da baixa do presidente nas pesquisas eleitorais.

Nos bastidores, assessores políticos de Bolsonaro culpam Guedes por ser "resistente" e não ceder ao subsídio temporário aos combustíveis, o que aliviaria o preço para o consumidor final.

Guedes, após conseguir emplacar o novo ministro de Minas e Energia e indicar o terceiro presidente da Petrobras no governo Bolsonaro (que ainda precisa ser aprovado) passou a ser o responsável por resolver a questão dos combustíveis. Porém, a ala política afirma que as medidas de Paulo Guedes não estão surtindo efeito e pedem que ele resolva imediatamente os problemas econômicos para salvar a campanha de Bolsonaro.

Para a equipe política de Bolsonaro, se o presidente quiser conter o avanço de Lula (PT), ele deve baixar o preço dos combustíveis e a inflação sobre os alimentos. A frase repetida à exaustão entre ministros é de que a definição da eleição está nas mãos do governo já que é a "economia que elege e derruba presidente".

"O eleitor está preocupado com o arroz e feijão dele, não quer saber o que está acontecendo na Europa quando não consegue comer", diz um ministro ligado ao presidente.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts