Blogs
Proposta de comenda da Câmara para ex-ministro Ricardo Sales revolta vereadora de Maceió
Não é de hoje que algumas decisões da Câmara de Vereadores de Maceió causam espanto nos eleitores e na população. Uma proposta na Câmara lançada esta semana deixou o eleitorado e a deputada Teca Nelma (PSD) incrédulos.
É que tramita na Câmara de vereadores de Maceió a proposta de uma homenagem, com entrega de comenda, ao ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Durante o auge da pandemia da covid-19 no Brasil, o ministro ficou famoso por usar a fala "é preciso aproveitar a pandemia para deixar passar a boiada".
"Vocês lembram do Ex-Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles? Tem processos de improbidade administrativa, aliança com madeireiros ilegais, negacionismo climático e afins? Está tramitando na Câmara de vereadores uma proposição para a concessão de uma comenda pra ele", publicou Teca Nelma no twitter.
Salles deixou o ministério após ser denunciado pelo Ministério Público Federal por envolvimento com o esquema de facilitação ao contrabando de produtos florestais, exportação ilegal de madeiras para os EUA e a Europa, associação com garimpeiros para exploração de minérios em reservas indígenas, entre outros atos ilícitos que cometeu no exercício do cargo.
A vereadora não revelou quem é o autor da proposta, mas afirmou que "o relator da comenda (que produziu um relatório favorável) também é o presidente da comissão do meio ambiente da Câmara de vereadores".
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!