Blogs

Arthur Lira e Renan Calheiros movimentam as redes sociais com troca de farpas e acusações

Por Política em Pauta 23/05/2022 18h06
Por Política em Pauta 23/05/2022 18h06
Arthur Lira e Renan Calheiros movimentam as redes sociais com troca de farpas e acusações
Lira e Renan Calheiros discutem nas redes sociais - Foto: Divulgação

As redes sociais de Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB) foram movimentadas, nesta segunda-feira, 23, com troca de farpas e acusações. Enquanto Renan diz que Lira "quer bater carteira de governadores e prefeitos", Lira diz que Calheiros pretende "desviar a atenção de denúncias que vão aparecer do governo do filho".

Não é de hoje que Lira e Renan estão em lados opostos da política, tanto brasileira quanto alagoana, colégio eleitoral de ambos, mas a troca de acusações entre eles deu-se após publicações de Renan Calheiros sobre o chamado "Orçamento secreto" do Governo Federal.

"Bolsonaro e Artur Lira descobertos em novo esquema de corrupção em compras superfaturadas de caminhões de lixo. É mais um lixo podre e fétido que vem do orçamento secreto, no qual chafurdam seu projeto de poder", publicou o senador, no último domingo.

Já nesta segunda-feira, 23, Calheiros fez uma uma publicação contra Arthur Lira. "Os escândalos do orçamento secreto pipocam: barras de ouro no MEC, caminhões de lixo com azedume da corrupção. Antes, a Covaxin, AstraZeneca etc. Agora Arthur Lira quer bater a carteira de governadores e prefeitos".

Em resposta a Renan Calheiros, o presidente da Câmara Federal postou: "Renan Calheiros falando em honestidade é a maior piada que existe. Isso é pra desviar (algo que RC sabe fazer) a atenção da enxurrada de denúncias que vão aparecer do governo do filho. Aguardem!"

Calheiros continuou com as acusações, desta vez relacionando a destinação dos recursos públicos ao ano eleitoral. "A principal inconstitucionalidade do orçamento secreto, que vai bem além da falta de transparência, é a escancarada pessoalidade na destinação dos recursos públicos, sobretudo em ano eleitoral. Isso já foi levado ao STF e TSE".

Em outra publicação, Calheiros chama Lira de "pivete delinquente" e "agressor de mulheres". "Arthur lira é o dono da chave do cofre do orçamento secreto que exala corrupção: ônibus, barras de ouro, robótica, caminhões de lixo etc. Além de pivete delinquente é agressor de mulheres. O Código Penal e a Lei Maria da Penha o aguardam, de novo."

Finalizando a discussão (ao menos por enquanto), Lira postou uma imagem do livro "Mente Criminosa", com a seguinte mensagem: "Sobre os últimos ataques do senador Renan, recomendo a leitura do livro. Vai ajudar a entendê-lo melhor e saber o que se passa na cabeça de um criminoso".