Blogs
JOVENS ESCRITORES LANÇAM EDITAL DA I ANTOLOGIA LGBTQIAP+ "NO AMOR NÃO CABE PRECONCEITO" PARTICIPE! DIVULGUE!

JOVENS ESCRITORES E A EDITORA PERFORMANCE LANÇARAM EDITAL DA I ANTOLOGIA LGBTQIAP+ "NO AMOR NÃO CABE PRECONCEITO" ESTA ANTOLOGIA PIONEIRA EM ALAGOAS PROMETE SER UM MARCO HISTÓRICO DE INCLUSÃO E OPORTUNIDADE LITERÁRIA!
AGORA, TODOS PODEM TER VOZ E VEZ E DEIXAR O SEU LEGADO NO MUNDO, DEIXANDO A SUA MENSAGEM E SE ETERNIZANDO NUMA OBRA QUE REPRESENTA TODA SOCIEDADE!
CONFIRA O EDITAL E REGULAMENTE E PARTICIPE! DIVULGUE! VALORIZE ANICIATIVAS ALAGOANAS!
NO AMOR NÃO CABE PRECONCEITO
I Antologia LGBTQIAP+
APRESENTAÇÃO:
"Pedro ama meninos. Laura ama meninas. Breno ama os dois”. E o preconceito não ama ninguém" Felippe Pimenta, como bem colocou em seu poema, o preconceito não ama ninguém. Pelo contrário, né? Por muito tempo só aprisionou, como se amar alguém do mesmo sexo fosse errado ou pecado, mas todos estão apenas amando e sendo amados, todos merecem receber tamanho sentimento. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã", essa frase te remete algo? Ela faz parte de uma música: “Pais e filhos”, de Legião Urbana. Essa citação se aplica a tudo e a todos, pois é preciso amar a todos e sem olhar a quem, nem perguntar o porquê.
A obra “No Amor não cabe preconceito”, objetiva uma Antologia reunindo POEMAS LIVRES OU METRIFICADOS, SONETOS, CORDÉIS, CRÔNICAS, CONTOS e FÁBULAS que
tratem sobre o Amor, cuidado, respeito e, acima de tudo, expressar a autonomia de assumir a própria identidade e o direito de amar livremente. Não serão aceitos fan fics. Afirma a condição de ser LGBTQIAP+ e se permitir interagir na sociedade sem medo de ser agredido (a) Retrata o ser livre num mundo onde o preconceito e o desrespeito continuam a existir.
1. DA ANTOLOGIA:
1.1 A I Antologia NoAmor não cabe preconceito será publicada pela Editora Performance e organizada pelas jovens Manuela Franco, Nicolly Barbosa, Camilly Cavalcante e Isabella Gonçalves.
Este Regulamento refere-se a primeira edição do livro nas formas E-book e impresso.
1.2 O projeto gráfico da obra será definido pela Editora Performance e a seleção dos textos, pelas organizadoras do livro, auxiliadas por membros da ACALA e UBE – Núcleo Arapiraca.
1.3 O envio dos textos deverá ser feito para o e-mail: [email protected] contendo os seguintes dados:
- Assunto do e-mail: Inscrição + nome do autor (a);
- Corpo do e-mail: Anexar a Ficha de Inscrição em arquivo word.
1.4 Apenas serão aceitos textos nos gêneros e com tema de acordo pelo proposto na Apresentação da Antologia. As organizadoras e a Editora Performance se reservam ao direito de vetar textos que descumprirem estas regras.
1.4.1 Deve-se observar que esta Antologia não possui caráter erótico. Portanto, não serão aceitos textos que os autores optarem por esse viés, de modo que altere a classificação etária autorizada ou livre que se pretende para este livro.
1.5 O autor se compromete em enviar seus textos originais e livres de qualquer contrato ou direito de uso. Também, concorda que eles não conterão referências, nomes, personagens ou trechos que são protegidos por Lei.
1.6 A organização dos textos na Antologia fica a critério das organizadoras junto a Editora Performance.
1.7 Serão aceitos textos de autores residentes em todo território brasileiro, menores a partir de 16 anos com autorização dos pais ou responsáveis legais) ou maiores de 18 anos.
DA INSCRIÇÃO:
O texto e uma minibiografia do autor deve ser enviado somente pelo e-mail informado no item 1.3: [email protected], na Ficha de Inscrição com o seguinte formato padrão: Papel A4; Fonte Times New Roman; Tam. 11; Espaçamento 1,5.
CRONOGRAMA:
Inscrições: De 02 de fevereiro de 2021 a 02 de Abril de 2021.
Taxa de Inscrição: R$ 25,00, equivalente ao e-book com ISBN e um livro impresso.
Lançamento previsto: 05 de Junho de 2021.
Conta para depósito ou transferência bancária:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag.: 3209 Op.: 003
Conta empresarial: 3505-9
Nilson de Andrade M. dos S.
CNPJ: 36.933.817/0001-60
DISPOSIÇÕES FINAIS:
Fazer a Inscrição implica estar de acordo com as regras do Regulamento, inclusive autorizando a publicação do texto e da minibiografia enviados. Além disso, implica ciência do autor de que responderá por plágio, caso seja detectado após a publicação, ou cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral pela produção inscrita na Antologia.
“É sobre ser livre para amar em um mundo onde a intolerância e o preconceito aprisiona..”, (Isabella Gonçalves).
Arapiraca-AL,
01 de fevereiro de 2021.

Educação em Foco - Carla Emanuele
Carla Emanuele Messias de Farias. Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE núcleo Arapiraca, Presidente da Delegacia Cultural de Alagoas - DCA Professora - Servidora Pública do Estado e do Município, Apresentadora do Programa Educação em Foco - TV Opps, Escritora, Pesquisadora - Membro do grupo de pesquisa “A polissemia da ação humana” do CNPq, Consultora Educacional e Professional Coach.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial
