Blogs
Feliz ano novo diferente para 2021!
O ano de 2020 não saiu como desejávamos, houve um ponto fora da curva inesperado em todos os seguimentos econômicos da sociedade, assim como, na sociedade em si, que destruiu sonhos, que fez muita gente chorar antes do tempo normal das coisas, que nos limitou a tarefas cotidianas que fazíamos, que nos fez ser menos calorosos e distantes uns dos outros, que deixou nossas crianças atônitas sem saber o que estava acontecendo de verdade. Foi um ano onde nos divertimos menos, rezamos pouco, comemos muito e adoecemos aos montes, um ano que ficamos mais presos que libertos, apesar do contexto de liberdade aqui apresentando seja subjetivo. Tivemos um ano necessariamente atípico no mundo todo, provocado por um organismo sem célula, mas que mostrou ao mundo como somos seres humanos vulneráveis físico e psicologicamente ao desconhecido. 2020 será um ano muito comentado nos livros de história escolares por décadas para as gerações futuras, um ano muito propagado nas lápides de cemitérios, e na consciência de muitos que conseguiram sobreviver a esse mal.
Apesar do ano catastrófico, a humanidade é resiliente e ininterrupta, o que faz termos grandes esperanças, e olhar em breve, um novo sol além do horizonte, com o melhor do ser humano de volta. A ciência está afastando os escombros e ressurgindo como potencial arma contra esse inimigo invisível, o que nos garantirá a nossa perpetuação por um bom tempo sem outro ataque rasteiro como este. Enquanto tudo estava se fechando os cientistas se abriam as novas possibilidades de combate, sem descanso nem partidarismo, e conseguiram criar em um tempo recorde em toda a história, um antidoto contra o vírus que será efetivado em ano que vem e que nos garantirá volta da normalidade, mesmo que num novo normal, mas com as águas calmas, e aí poderemos em 2021, abraçar, beijar, dar as mãos, viajar, se aglomerar com a segurança proporcionada pela mesma humanidade que foi atingida, e que em breve ressurgirá mais forte e radiante do que nunca.
Que venha 2021! Um abraço a todos os leitores, e feliz ano novo para você! E meus sinceros sentimentos as famílias que perderam seus entes queridos para o corona vírus em 2020.