Blogs

Feira Grande: Entrevista com o candidato Flávio Maurício

21/10/2020 07h07 - Atualizado em 21/10/2020 08h08
21/10/2020 07h07 Atualizado em 21/10/2020 08h08
Feira Grande: Entrevista com o candidato Flávio Maurício
Flávio Maurício foto oficial - Foto: Flávio Maurício

Nota: As perguntas abaixo foram elaboradas exclusivamente por este blogueiro, baseado em sua experiência de vida, observando tudo que se passa, e com um olhar de cidadão comum que torce para que sua cidade natal seja um exemplo de lugar para se viver.

Flávio Maurício Machado tem 42 anos de idade, casado, pai de dois filhos, ensino superior completo, é candidato a prefeito da cidade de Feira Grande pela primeira vez, formando chapa com a candidata a vice Ana Lúcia pelo partido progressista. Atualmente ocupa o cargo de Vereador licenciado. Abaixo segue sua entrevista seguindo as regras pré-estabelecidas.

1 - Márcio Pedro
- Essa vontade e entusiasmo misturada com desejo que se ver nas suas caminhadas é um sonho que você tem de ser prefeito daquela cidade? Houve por parte dos outros dois candidatos, falta de diálogo para você desistir da sua campanha e apoiar um deles, ou esse dialogo existiu, mas não foi suficiente para você jogar para o ar esse sonho de disputar o cargo de executivo.

Flávio Maurício: Desde criança sempre tive a vontade de ajudar o próximo. Venho de uma família de com poucas condições financeiras, pais separados, então tudo foi muito difícil pra mim. Já trabalhei em padaria, fui telefonista, estagiário de direito, construtor, agricultor, procurador geral das câmaras municipais de Limoeiro de Anadia e Feira Grande, Advogado previdenciário, Vereador e tive a oportunidade de ser Secretário de Agricultura de Arapiraca por 10 meses. Então, além do sonho de ser prefeito, me sinto preparado para governar a cidade que amo. Nossa cidade está no atraso. Já oferecemos a oportunidade aos dois candidatos e não proporcionaram os serviços de qualidade que a população precisa. Precisamos de um Novo tempo. A mudança é agora!

2 – Márcio Pedro
- Este blog teve acesso a pesquisas restritas de intenção de votos para a cidade de Feira Grande, capitaneado por lideranças empresariais e políticas para tomadas de decisão quanto a apoio político, e foi notado uma intenção muito pequena de eleitores que votarão em você nesta eleição, apesar de a pesquisa poder ser contestada por você. Na mesma linha de raciocínio, você vem perdendo apoios importantes para sua campanha, inclusive um deles é seu irmão de sangue como foi divulgado por este blog, além de outros candidatos a vereadores e lideranças locais. Diante desse cenário você continua confiante que pode vencer essa eleição?

Flávio Maurício: Continuamos firmes e unidos para um futuro melhor para todos feira-grandenses. Toda caminha começa pelo primeiro passo. Ao lado de nossa Vice Prefeita Ana Lúcia e todos que acreditam neste projeto, estamos visitando casa a casa, povoado a povoado, levando nossas propostas, nossa mensagem de esperança. O resultado da pesquisa teremos no dia 15 de novembro com a vitória do povo. Quanto a saída de meu irmão, lamento muito, tendo em vista que sempre fomos muito ligados. Lamento também, que pessoas patrocinam a discórdia de irmãos e familiar. Mas eles esqueceram que não conseguem tirar Deus de nós.

3 – Márcio Pedro
 - Este blog leu todo seu plano de governo, o qual você registrou quando homologou sua candidatura, e notou um plano governamental confuso, resumido, e algumas vezes ousado à exemplo: Você fala que pretende criar o primeiro hospital municipal na cidade, e sabemos que é uma empreitada difícil devido os escassos recursos que os municípios, hoje no brasil recebem, todos dependente do Estado e do Governo Federal para sobreviver, alguns inclusive não fecham as suas contas. Em um outro momento no setor de Gestão e planejamento você fala, em Central de projetos, mas não menciona quais, outro tema é Controle de Gastos, mas isso pode ser considerado proposta para o município? Na parte de Infraestrutura você pontua em um item apenas Água e Esgoto e não diz o que vai fazer com eles, e já passa para o próximo item. Mais adiante, no título do Terceiro Setor você menciona a seguinte proposta: Implementar e/ou incrementar programas de simplificação tributária Simples? O que é isso?

Flávio Maurício: 
Nosso plano de governo foi elaborado com as propostas de forma concisa, mas que abrange tudo que um município precisa para oferecer um serviço de qualidade aos seus munícipes. Quanto à possibilidade de construir um hospital municipal, é sim possível, basta conhecer Campo Alegre, Junqueiro, São Sebastião, Teotônio Vilela e tantos outros que tem seu Hospital Municipal. Faltam gestores competentes e comprometidos com a população. Basta ter apoio político em Brasília e no Estado. Então, temos esse apoio político, Líder Deputado Federal Arthur Lira, Dep Ângela Garrote. Criar uma central de projetos estruturantes é extremamente essencial para uma boa gestão. Controlar gastos também. Gerar emprego e renda. Precisamos simplificar a tributação, onde as empresas vão gastar menos tempo e recursos para pagar seus impostos

4 – Márcio Pedro
 - Em 2018, você foi convidado pelo então deputado federal Artur Lira para comandar a pasta de desenvolvimento rural como secretário do município de Arapiraca, o qual você exercia a função de legislador em Feira Grande, quando venceu as eleições daquele no município com 844 votos. Em junho daquele ano, sem olhar para trás, você pediu licença do cargo e deu um sim ao deputado. Caso você vença as eleições para prefeito de Feira Grande, como você garantirá a população que não fará o mesmo, se surgir um novo pedido do deputado?

Flávio Maurício:
 Ser Secretário de Arapiraca foi uma honra para mim e uma forma de obter mais experiência como gestor. Fiz um excelente trabalho e sai de lá muito mais preparado para administrar nossa Feira Grande. Durante esses 10 meses, conheci ministros do governo federal, Deputados Federais, secretários e tantas outras pessoas que começaram a conhecer Feira Grande. Consegui vários benefícios para nossa Feira Grande durante esse período, a exemplo de poços artesianos, 1 milhão para a saúde, quites de irrigação, forrageiras, tratores, peixamento, casa de farinha móvel e agora aproximadamente 1 milhão para pavimentação da Taboca e poço do boi. Além de outros benefícios. Meu objetivo foi ser prefeito de Feira Grande. Irei cumpri essa missão se Deus quiser.

5 – Márcio Pedro
 – Qual é a Feira Grande que você almeja para seus moradores um dia, e como você irá contribuir para que isso aconteça, vencendo ou não as eleições desse ano? Ainda completando a pergunta, como vereador qual foi o seu legado?

Flávio Maurício:
 Almejamos um futuro melhora pra Feira Grande forte. A prefeitura tem que estar perto das pessoas, chega dessa distância.

Temos que ter humildade de reconhecer que não sabemos de tudo, e devemos procurar homens e mulheres que possam nos ajudar a ter uma Feira Grande forte, desenvolvida, gerando emprego, renda e que possa promover o bem, para que as pessoas tenham dignidade. Como Vereador, deixo o legado de ter contribuído para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Foram várias ações que realizamos em nosso município, exemplo de poços artesianos, tratores, quites de irrigação, 1 milhão para a saúde, 2 milhões para o novo acesso da cidade, doação de alimentos, casa de farinha móvel e brevemente o início de pavimentação nos povoados Taboca e Poço do Boi. Defendemos os direitos dos servidores públicos, apresentamos vários projetos e indicações.


6 – Márcio Pedro
- Por que o eleitor de Feira Grande deve votar em você, em detrimento aos outros candidatos? Use esse espaço para pedir o voto dos eleitores.

Flávio Maurício:
 Acredito que o povo de Feira Grande vai votar pela mudança. Irá votar no novo. Por isso peço o voto de confiança para que possamos ter uma cidade melhor, desenvolvida e que valorize as pessoas. Que Deus continue te abençoando e iluminando todos nós.

Fim.

A entrevista com o ultimo candidato seguirá o cronograma anunciado: Dia 23/10 com Veridiano Almir.