Blogs

Candidato a prefeito desmente boato sobre sua inelegibilidade

06/10/2020 18h06 - Atualizado em 06/10/2020 18h06
06/10/2020 18h06 Atualizado em 06/10/2020 18h06
Candidato a prefeito desmente boato sobre sua inelegibilidade
Certidao - Foto: Marcio Pedro

Aconteceu nos últimos dias uma propagação de notícias falsas sobre candidatos inelegíveis para as disputas eleitorais de 2020 onde o candidato a prefeito de Feira Grande pelo MDB Veridiano Almir estaria impossibilitado de disputar as eleições esse ano, conforme uma planilha do Ministério Público Federal (MPF) divulgada em um site de notícias e pulverizada nas redes sociais.

A lista de candidatos da referida planilha seria apenas uma aviso de irregularidades pendentes por parte dos candidatos, o qual alguns já tinha solucionado tais pendências eleitorais em seu nome, como foi o caso do candidato Veridiano Almir e outros das outras cidades que também tiveram sua certidões emitidas

Ainda, segundo o corpo jurídico do candidato, essa informação foi usada para fins eleitoreiros, já que estava ainda em trâmite de julgamento, não tinha carácter definitivo. A matéria que tinha divulgado a informação, inclusive foi retirada do ar agora a pouco.

O candidato Veridiano Almir divulgou hoje um vídeo nas suas redes sociais desmentindo o boato e apresentando seu deferimento de candidato apto ao pleito, o qual esse blog teve acesso, e falou que segue forte na campanha. Ainda explicou que essas situações em tempos de campanha eleitoral é natural como estratégia de campanha de opositores, finalizou.