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Tendências de consumo pós quarentena
A forma que consumimos produtos e como as empresas se posicionam, mudou!
Sabemos que durante o período de confinamento, a maneira com que os consumidores passaram a fazer compras, teve que ser adaptada. Desde a compra de roupas e calçados, até os alimentos de uma feira, por exemplo.
É de suma importância que com as mudanças, as empresas também se posicionem quanto a este novo cenário e de fato entendam a preferência dos consumidores.
Assim, faz-se necessário investir em boas ações e se replanejar!
Confira abaixo uma lista com 5 das principais tendências após esse período de isolamento social.
1. Transmissões ao vivo
Cá pra nós, quem aí não viu, assistiu ou até mesmo curtiu uma live em casa durante o período de quarentena? Seja nas redes sociais ou mesmo no Youtube, essa nova onda chegou pra ficar e não foi somente para os artistas, e professores, mas para diversos segmentos, como por exemplo profissionais da psicologia.
Segundo uma pesquisa do Business Insider, o Instagram teve um aumento de 70% no uso de lives.
2. Delivery
Quem disse que delivery pode ser somente de comida? Nós até falamos como aumentar pedidos no delivery pelo Instagram e como usar o sticker ‘Pedir Refeição’ do Instagram Stories.
Os suportes de serviços também teve seu crescimento e entrou no ranking e tendências pós quarentena, tudo para facilitar e dar suporte ao cliente em tempos de pandemia.
Muitas lojas de roupas por exemplo, aproveitaram o momento para investir nessa modalidade e até mesmo serviços de celular, como aplicação de películas e consertos.
3. Fortalecimento do Comércio Local
Muitas pessoas passaram a optar por comprar “perto de casa”. Isso por duas razões: 1 por solidariedade econômica e 2 como forma de autocuidado, para evitar as aglomerações e exposições.
4. Pagamentos Digitais
Os pagamentos online também foram uma das tendencias de consumo pós quarentena.
Com a impossibilidade de ir a lotéricas e bancos, a usabilidade de plataformas de pagamentos digitais e bancos teve seu crescimento por facilitar os serviços, evitando assim as aglomerações.
5. Compras online
Com a mudança do mundo e até o tipo de consumo, muitas empresas que ainda não estavam no digital, passaram a aderir, ou simplesmente fecharam.
Isso porque o mundo físico foi obrigado a limitar todos os tipos de contato e com todas as facilidades, o digital entrou em ação, sejam lojas de produtos ou serviços.
E aí, depois de conferir essas tendências, qual delas você acha que terá maior impacto? Aproveite para conferir 5 dicas do Facebook para lidar com o impacto do Coronavírus.
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