Blogs

Pré-candidato Cícero Valentim defende a reabertura do comércio de Arapiraca

Por Paulo Marcello 20/04/2020 23h11
Por Paulo Marcello 20/04/2020 23h11
Pré-candidato Cícero Valentim defende a reabertura do comércio de Arapiraca
Valentim discute com pré-candidatos a prefeito composição para majoritária - Foto: Imagem: Arquivo pessoal
O pré-candidato a prefeitura da segunda maior cidade do interior do Estado pelo PDT, Cícero Valentim, disse nesta segunda-feira (18) que é a favor da reabertura total do comércio em Arapiraca. Na oportunidade, ele afirmou que “vem se articulando no projeto de fechar a chapa majoritária, conversando com demais pré-candidatos a prefeito com intuito de fazer a composição indicando o vice na chapa do PDT”.

Para Valentim, a reabertura do comércio deveria acontecer com algumas limitações como, por exemplo, controle da quantidade de pessoas nos estabelecimentos e uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O ex-deputado disse que não tem nenhuma economia no mundo que resista com o comércio fechado. Valentim afirma que a Cidade, o Estado e o País vão quebrar e não vai demorar muito. 

“Corremos o risco de termos muito mais mortes por questões econômicas do que mesmo pela Covid-19. Crise econômica gera desemprego, desemprego gera pobreza e pobreza gera morte", disse Valentim.

O pré-candidato defende que a reabertura das lojas e empresas seja de forma gradual, atendendo às exigências sanitárias de higiene e segurança para quem compra e para quem vende ou presta serviço, podendo até ser por critérios de turnos, com volume de atendimento reduzido. E é categórico ao dizer que Arapiraca e todo o Brasil não suportam mais tanto tempo com as portas fechadas, com o atendimento ao público suspenso.

“O comércio tem milhares de empregos e ajudam fomentar a economia do nosso país, pois geram emprego e renda, mas hoje passam por uns dos piores momentos da história, com possibilidade real de fechamento definitivo”, frisou.

Cícero Valentim frisou ainda que um representante público deve pensar em salvar vidas, pensar na infraestrutura de atendimento à saúde. Porém, defendeu que também é preciso pensar que a população necessita comprar comida, trabalhar e pagar suas contas.

O ex-parlamentar finalizou sua mensagem em favor da abertura do comércio, mas pede atenção da população sobre evitar aglomerações e atender as normas de saúde. Para ele, quem tem a possibilidade de trabalhar em casa ou aquele que não tem necessidade de sair, tem idade avançada ou faz parte do grupo de risco, que fique em casa.