Blogs
Testes no Instagram: saiba como usar a favor da sua empresa

Depois de veiculado o story com o teste, o criador consegue ver quem visualizou, quem respondeu e quantas vezes cada uma das opções foi escolhida. É importante analisar esses dados para entender melhor como seu público se comporta, e elaborar estratégias mais assertivas em suas próximas ações. Afinal, as métricas do Instagram te ajudam a melhorar seus resultados.
Quem responde ao teste é informado se escolheu a opção correta ou errada. Se correta, uma chuva de confetes aparece ao responder o teste.
Assim como os outros stickers do Instagram, os testes/quizzes podem ser usados para diversos fins, e manter seus seguidores envolvidos com a sua marca. Além disso, o seu conteúdo fica muito mais divertido e incentiva uma reação interativa do seu público e/ou até dos novos seguidores que estão chegando ao seu perfil.
Esse recurso abre a possibilidade de conversação entre as empresas e os seus clientes.
Porém, se você ainda não sabe como utilizar esse recursos nos stories da sua marca, irei colocar um breve tutorial de como fazer. É bem rápido e fácil! Vamos lá?
Como fazer testes nos Stories
Confira o processo para utilizá-lo:
1. Após abrir a câmera do stories e tirar uma foto, gravar um vídeo ou selecionar uma mídia da galeria, toque sobre o ícone de adesivos, localizado na parte superior da tela.
2. Em seguida, selecione o sticker, nomeado de “TESTE”;
3. Digite sua pergunta e até quatro respostas possíveis. Clique sobre uma das opções para defini-la como correta. Ela ficará verde quando selecionada.
4. Clique no círculo de cores, caso queira selecionar outra cor para o adesivo;
5. Terminou? Agora você pode adicionar o teste em seus stories e esperar a galera responder 🙂
6. Para conferir as respostas, você precisa abrir os stories, selecionar o de teste e deslizar para cima. Você poderá ver o resultado geral da votação e em qual opção os seus seguidores votaram.
Viu como é fácil?
Os Testes no Instagram te aproximam do seu cliente/seguidor
Assim como os outros recursos do Instagram, os Testes se bem utilizados, dá aos seguidores a chance de responder e interagir com seu negócio. Você pode fazer isso incluindo perguntas aleatórias sobre acontecimentos ou coisas relacionadas com o nicho da sua empresa.
Você pode criar uma sequência de perguntas, ou algumas perguntas variadas e testar o engajamento com seus seguidores, mas lembre-se de não abusar do recurso para não gerar insatisfação ou até unfollow de quem segue sua marca.
Se alguém responder seu teste, é sinal de que essa pessoa quer se envolver com sua marca. Além disso, se você explicar os motivos de estar fazendo o teste, mais chances terá de obter respostas.
Cada vez mais o Instagram tem deixado de ser apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos para se tornar uma ferramenta de negócios. Nele, você pode fazer sucesso e ganhar dinheiro. Basta saber como usar de forma assertiva.
Já usa os Testes nos stories da sua marca?
Como você tem usado esse recurso para fazer negócios? Escreva nos comentários e me deixe saber disso! 🙂

Marketing Digital com resultados
Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.
Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.
Últimas notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial
