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IGTV em foco: porque investir nesta função do Instagram

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 16/04/2019 10h10
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 16/04/2019 10h10
IGTV em foco: porque investir nesta função do Instagram
 O IGTV já é mais que apenas uma aposta do Instagram. Para o Instagram, esse é um modelo de conteúdo que vai ao encontro da tendência de mercado que sugere que: a maioria do tráfego de dispositivos móveis será motivada por conteúdos em vídeos.

 

Ideias de conteúdo para IGTV

1. Entrevistas

Aproveitando o formato do vídeo, entrevistas mais rápidas e até mesmo grandes diálogos podem ser compartilhados de maneira simples e ainda contar com a interação dos usuários na seção de comentários.

2. Tutoriais

Também aproveitando o interesse do público no aplicativo, empresas que produzem conteúdos voltados para a utilização de algo ou a prática, podem apostar nos modelos de “como fazer”, “Do It Yourself (DIY)” e dicas para apresentar produtos, novidades e hacks.

3. Demonstração do produto

No mesmo segmento de tutorias, o IGTV pode ser um canal para apresentar o que seu produto tem de melhor. É o momento de mostrar expertise, qualidades e tirar dúvidas. Tudo de forma breve, simples e clara.

4. Webinars

Para webinars, a notícia é ainda melhor. Esse tipo de seminário online oferece conteúdos diferenciados e valiosos e, quando inseridos no aplicativo, estarão ainda mais próximo do público-alvo. Além disso, por lá é possível colocar links direcionados para landing pages.

Marcas que já estão aproveitando o IGTV

1. Hubspot

A empresa norte-americana já tem usado a ferramenta para divulgar alguns vídeos curtos, especialmente direcionados para a divulgação de conteúdos, boas práticas de Marketing e materiais ricos, além de um vídeo explicando alguns detalhes sobre o IGTV.

2. Adoro Cinema

A Adoro Cinema é uma representante brasileira na lista. Com temas mais variados e voltados para a indústria cinematográfica, a empresa tem aproveitado o recurso para divulgar novos filmes e série, curiosidades e takes.

3. Nike Football

Com mais de 32 milhões de seguidores, a Nike tem colocado diversos conteúdos no IGTV, focando na atuação de alguns dos seus embaixadores e profissionais patrocinados. Lá eles tem colocado entrevistas, conteúdos explicativos e takes de campanhas.

4. NASA

Também com boa participação nas redes, a NASA está apostando no IGTV. Por enquanto, os conteúdos são principalmente científicos, com imagens incríveis e novidades tecnológicas.

Entrevistas com influenciadores locais sobre IGTV

@jptenorio:

“Vejo o IGTV como uma ferramenta que pode agregar ao trabalho dos criadores de conteúdo.”

@blogdaclausoares:

“O IGTV atende à parcela do público que quer assistir a um conteúdo mais aprofundado. Pode demorar um pouco a pegar, mas é uma aposta a se fazer. ”

@guiferreirablog:

“De certa forma, quem assiste e curte é quem realmente se interessou pelo assunto ou tema, ao contrário dos stories e publicações, que aparecem de forma involuntária para os seguidores.”

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