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5 dicas de atuação nas mídias sociais

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 06/11/2018 11h11
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 06/11/2018 11h11
5 dicas de atuação nas mídias sociais
 Antes de mais nada, sua marca não precisa agradar a todos. Toda marca precisa estar bem posicionada perante um público específico. Só depois de atrair atenção há chances de diferenciação. E por isso, separamos algumas dicas de atuação nas mídias sociais para você aplicar em sua marca. Confira!

Dicas de atuação nas mídias sociais

 1. Criatividade é mais importante do que verba

As coisas nas mídias sociais podem acontecer sem muito dinheiro, desde que com uma boa dose de criatividade.

Indico fortemente que você leia 5 dicas para fazer criativos de anúncios sem gastar muito.

 2. Converse com a sua Persona

É por meio de conversas que conseguimos atingir o público-alvo nas mídias sociais e assim gerar vendas. Não ignore os interesses da sua Persona. Diariamente as pessoas verbalizam seus interesses nas mídias sociais e as marcas tendem a ignorar esse fato se preocupando apenas em fazer publicações. Sabendo disso,

3. Invista no WhatsApp para conversas com os clientes

Os usuários aprovam conversar com as marcas no WhatsApp segundo pesquisa publicada no Panorama Mobile Time/Opinion Box.

Então, nada melhor que ser estratégico em seu uso, evitando ser invasivo.

Outra dica é, diminuir o uso de listas de transmissão preferindo conversas personalizadas com os clientes via WhatsApp.

4. Modular o atendimento ao cliente

Não é vender de forma mecânica e sim conversar: modular o produto de acordo com o cliente.

5. Crie comunidades

Pense em ajudar as pessoas a conversarem sobre seus produtos e serviços.

Mas, onde criar esses pontos?

• Grupos no WhatsApp

• Grupos no Facebook

Indico fortemente que você leia 6 regras de etiqueta para os Grupos no Facebook.

Uma das dicas dadas por Liliane Ferrari no Social Media Week, em a Arte de puxar conversas e gerar negócios nas mídias sociais, é conversar sobre produtos, ao invés de publicar de forma compartilhada. Compartilhar é bom, mas para gerar interação entre clientes.

 

 

“Conversas geram comunidade.” – Liliane Ferrari

Dadas as dicas, tenha sempre em mente que o planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão que direciona suas ações, e não as engessa. Nesse sentido, se faz necessário investir em estratégias de gestão de pessoas bastante consistentes, que sejam capazes de superar os diversos obstáculos da atualidade.


 

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