Blogs

Tereza Nelma faz campanha em Arapiraca e visita projeto Cultura na Praça

Por Paulo Marcello 25/09/2018 07h07
Por Paulo Marcello 25/09/2018 07h07
Tereza Nelma faz campanha em Arapiraca e visita projeto Cultura na Praça
Foto: Assessoria
A candidata a deputada federal Tereza Nelma (PSDB) fez uma caminhada, na manhã desta segunda-feira (24), pelo Centro de Arapiraca, sua terra natal. Na ocasião, encontrou vários amigos e foi abraçada por eleitores anônimos que disseram ter decidido votar em ‘quem é da terra’ e que Tereza Nelma, mesmo sendo vereadora por Maceió, merece apoio do arapiraquense que tem poucas opções para votar num candidato a federal.

Tereza visitou o projeto Cultura na Praça, que é realizado todas as segundas-feiras na Praça Luiz Pereira Lima, no coração de Arapiraca, que conta com a participação de forrozeiros, cantadores, declamadores e poetas, onde a cultura popular nordestina ganha voz e vez em apresentações gratuitas e que levam centenas de pessoas para ver, curtir e dançar o verdadeiro forró pé-de-serra na tenda acústica.

Ela conversou com a imprensa e falou sobre seus projetos de valorização da cultura. A candidata, que também tirou uns minutos para dançar forró, disse que vai será a madrinha dos Pontos de Cultura de todo Estado. Para ela não se pode deixar de lado toda e qualquer manifestação popular e que tem propostas em defesa do resgate das tradições nordestinas.

“Eu quero aumentar os Pontos de Cultura do Estado de Alagoas e quero fortalecer a cultura de raiz, como o nosso forró. Eu tava aqui dançando e lembrando minha infância e juventude aqui em Arapiraca e sei o quanto é bom manter as nossas tradições. Arapiraca sempre faz o diferencial e pode contar com uma deputada federal que vai valorizar a arte como um todo da nossa região”, disse.

Tereza Nelma disse ainda que uma atitude inteligente é votar, participar do pleito eleitoral. Para ela, os eleitores que ainda estão indecisos devem acompanhar o programa eleitoral e escolher o candidato que coincida com suas ideias, por que a iniciativa de votar em branco ou anular o voto só vai permitir que os maus políticos continuem no poder.