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Como fazer prospecção de clientes nas redes sociais

Com elas, é possível prospectar novos consumidores, fidelizar os clientes, nutrir leads, mostrar as novidades da marca e ainda ganhar destaque no mercado.
De acordo com o relatório divulgado pela equipe do Facebook em 2016, há 102 milhões de pessoas conectadas pela maior rede social do mundo – Facebook, isto só no Brasil.
Veja o grande potencial da plataforma para prospecção de clientes!
Sua empresa empresa ainda não utiliza essa e outras redes sociais para prospectar? Então está na hora de repensar suas estratégias!
Obter excelentes resultados, com super alcance e investimentos baixos, faz com que as redes sociais sejam escolhidas como ferramentas de marketing em estratégias. Mas para se obter êxito é preciso muito planejamento e empenho.
Essas algumas combinações que são extremamente importantes para que você faça prospecção e gere muitos leads para o seu negócio. São elas:
A prospecção através das redes sociais tem dado muito certo devido a potencialização de boas estratégias de marketing.
Atualmente as redes sociais é o melhor lugar para se encontrar leads e comunicar-se diretamente com o público alvo.
Com elas, é possível prospectar novos consumidores, fidelizar os clientes, nutrir leads, mostrar as novidades da marca e ainda ganhar destaque no mercado.
De acordo com o relatório divulgado pela equipe do Facebook em 2016, há 102 milhões de pessoas conectadas pela maior rede social do mundo – Facebook, isto só no Brasil.
Veja o grande potencial da plataforma para prospecçaõ de clientes!
Sua empresa empresa ainda não utiliza essa e outras redes sociais para prospectar? Então está na hora de repensar suas estratégias!
Obter excelentes resultados, com super alcance e investimentos baixos, faz com que as redes sociais sejam escolhidas como ferramentas de marketing em estratégias. Mas para se obter êxito é preciso muito planejamento e empenho.
Essas algumas combinações que são extremamente importantes para que você faça prospecção e gere muitos leads para o seu negócio. São elas:
• Ser presente;
• Postar conteúdos interessantes com a frequência que cada plataforma demanda;
• Abrir um canal de comunicação com o público;
• Responder os questionamentos.
ATENÇÃO: Nem todas as redes sociais são iguais! Cada uma tem características e limitações diferentes. Assim é preciso entender cada rede e criar os conteúdos certos para elas.
Considerada a maior rede social, o Facebook permite cria uma página ou perfil. Com uma página de negócios é possível atingir um ótimo número de pessoas, e se você quiser aumentar ainda mais o alcance, pode patrocinar campanhas, com o Facebook Ads.
Além desse tipo de mídia, é possível ainda publicar imagens, vídeos, textos, marcar locais, criar eventos e muito mais.
É preciso explorar cada oportunidade, divulgar diferentes conteúdos e avaliando como o seu público se comporta.
É provável que você já tenha ouvido a frase: “Uma imagem vale mais que mil palavras“. Pode parecer clichê mas essa é a definição para a rede social que é voltada para o visual.
A dinâmica do Instagram é trabalhar imagens e vídeos, que por sí só, falem o que você precisa dizer, utilizando pouco texto em sua descrição. Portanto, a principal dica para ter sucesso é chamar a atenção com imagens e vídeos de qualidade.
Com foco na comunicação objetiva, nesta rede você precisa trabalhar textos curtos e o uso de hashtags para organizar as postagens e criar um ranqueamento.
Assim é possível acompanhar a resposta do público em relação a sua divulgação, e os principais assuntos no país e no mundo, em tempo real.
O grande potencial da maior rede corporativa do mundo, é a geração de leads qualificados. Isto porque seus usuários têm objetivos mais definidos e visam expandir sua rede de relacionamentos para futuros negócios ou oportunidades.
Para esta rede, trabalhar o marketing de conteúdo para divulgação pode trazer resultados podem ser incríveis em sua prospecção.
Por fim e não menos importante, independente da rede social escolhida, é necessário acompanhamento das ações para garantir o sucesso da prospecção.

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