Blogs
5 dicas para fazer criativos de anúncios sem gastar muito

Não é de hoje que o Facebook e Instagram nos motivam a sermos criativos. Tudo começou com a regra dos 20%. Em outras palavras, o anúncio só poderia ter 20% de texto na imagem. Hoje, embora criativos de anúncios com mais de 20% de texto sejam aceitos, os que possuem até 20% tem mais destaque.
Então, para você ter mais destaque com seus criativos de anúncios, você precisa transmitir mensagens de maneira que elas tenham um forte impacto nas pessoas, porém, usar o mínimo de texto possível. Parece difícil? Vou te mostrar que não.
Alguns dispõem de piadas irônicas que nos fazem rir, outros têm trocadilhos inteligentes que nos fazem pensar, e alguns até mesmo nos fazem reagir emocionalmente. E sabe o que é mais interessante? O público realmente acha legal ao ver isso das empresas. A apelação para o intelecto ou senso de humor ao invés de simplesmente tentar obter a atenção com um simples decote ou cores e textos berrantes.
Confira alguns exemplos de anúncios simples, porém criativos
Pirulito sem açúcar Chupa Chups
WiFi grátis: McDonalds
“Explorar o ecossistema também ameaça vidas humanas”: WWF
“Um cão torna sua vida mais feliz. Adote”: Pedigree
Percebeu que não foi preciso adicionar grandes textos para uma mensagem ser passada? Você pode tornar isso ainda mais fácil. Você pode fazer criativos de anúncios no celular e sem gastar muito.
Material necessário? Smartphone na mão, lugares bem iluminados e dedo preparado para fotografar. Depois, aplicativos de edição de foto gratuitos.
O segredo está na comunicação visual
Antes de montar o seu criativo, é importante que você tenha em mente a mensagem que pretende transmitir às pessoas. Pense que o seu objetivo de negócio tem que estar claro no anúncio.
Fio dental Colgate
O enquadramento importa — e muito
Na foto abaixo, você pode conferir o enquadramento da xícara. Desse modo, podemos ver que ela é o produto principal da imagem.
Fonte: Facebook para empresas
O contraste pode ser um aliado
Procure fundos neutros para objetos de cor mais forte e vice-versa. Isso trará destaque ao seu anúncio.
Fonte: Facebook para empresas
Pronto para ver os resultados? Com estas dicas e um pouco de criatividade, você já pode montar um criativo mais assertivo ao seu negócio para a sua próxima campanha.
Caso necessite de um diagnóstico mais específico, você também pode pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

Marketing Digital com resultados
Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.
Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.
Últimas notícias

Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais

Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Arapiraca; espetáculo também ocorre neste sábado, 19

Povo Karapotó Plaki-ô resgata tradição milenar com projeto apoiado pela Secult
