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5 dicas para fazer criativos de anúncios sem gastar muito
Não é de hoje que o Facebook e Instagram nos motivam a sermos criativos. Tudo começou com a regra dos 20%. Em outras palavras, o anúncio só poderia ter 20% de texto na imagem. Hoje, embora criativos de anúncios com mais de 20% de texto sejam aceitos, os que possuem até 20% tem mais destaque.
Então, para você ter mais destaque com seus criativos de anúncios, você precisa transmitir mensagens de maneira que elas tenham um forte impacto nas pessoas, porém, usar o mínimo de texto possível. Parece difícil? Vou te mostrar que não.
Alguns dispõem de piadas irônicas que nos fazem rir, outros têm trocadilhos inteligentes que nos fazem pensar, e alguns até mesmo nos fazem reagir emocionalmente. E sabe o que é mais interessante? O público realmente acha legal ao ver isso das empresas. A apelação para o intelecto ou senso de humor ao invés de simplesmente tentar obter a atenção com um simples decote ou cores e textos berrantes.
Confira alguns exemplos de anúncios simples, porém criativos
Pirulito sem açúcar Chupa Chups
WiFi grátis: McDonalds
“Explorar o ecossistema também ameaça vidas humanas”: WWF
“Um cão torna sua vida mais feliz. Adote”: Pedigree
Percebeu que não foi preciso adicionar grandes textos para uma mensagem ser passada? Você pode tornar isso ainda mais fácil. Você pode fazer criativos de anúncios no celular e sem gastar muito.
Material necessário? Smartphone na mão, lugares bem iluminados e dedo preparado para fotografar. Depois, aplicativos de edição de foto gratuitos.
O segredo está na comunicação visual
Antes de montar o seu criativo, é importante que você tenha em mente a mensagem que pretende transmitir às pessoas. Pense que o seu objetivo de negócio tem que estar claro no anúncio.
Fio dental Colgate
O enquadramento importa — e muito
Na foto abaixo, você pode conferir o enquadramento da xícara. Desse modo, podemos ver que ela é o produto principal da imagem.
Fonte: Facebook para empresas
O contraste pode ser um aliado
Procure fundos neutros para objetos de cor mais forte e vice-versa. Isso trará destaque ao seu anúncio.
Fonte: Facebook para empresas
Pronto para ver os resultados? Com estas dicas e um pouco de criatividade, você já pode montar um criativo mais assertivo ao seu negócio para a sua próxima campanha.
Caso necessite de um diagnóstico mais específico, você também pode pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.
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