Blogs
Como se tornar um bom profissional de Marketing em Mídias Sociais

Antenado e multitarefa, geralmente esse profissional acumula tarefas. Apesar de sobrecarregado, o que ele deve ter em mente é que a importância dada pelas empresas às redes sociais é crescente. Além disso, a expansão da equipe pode depender dos bons resultados trazidos pelo seu trabalho. Em geral, fazem parte do seu foco: ativação, execução, monitoria, relacionamento, planejamento de ações e acompanhamento de resultados.
Antes de ser um advogado da marca, esse é um sujeito que deve conversar com os consumidores, humanizando a empresa e cativando o público. Às vezes ele tem rosto, tem nome, mas na maior parte dos casos é anônimo.
Criativo, o profissional de mídias sociais está sempre inventando e experimentando formatos que engajam ainda mais o público, descobrindo ferramentas novas, sugerindo ações e estratégias.
Conheça um pouco das responsabilidades do profissional de mídias sociais:
- Planejamento – Faz parte do trabalho realizar análises de cenário, de concorrentes, de benchmarking e depois pensar em como será a atuação da empresa nas mídias sociais;
- Criação de conteúdo – posts em blogs, artigos, newsletters, materiais de comunicação interna, material para mídias sociais, releases;
- Marketing de mídia social – criar, gerenciar e fazer crescer a empresa através de todas as redes sociais;
- Relacionamento com o cliente – Dar suporte ao cliente, responde dúvidas que podem chegar e até gerenciar fóruns de discussão de empresas;
- Estratégia de marketing – Ser responsável pela criação de estratégias de marketing de acordo com os recursos fornecidos pela empresa;
- Monitoramento – Usar ferramentas de medição para fornecer relatórios sobre métricas, e continuamente encontrar formas de melhorar esses indicadores por meio de testes e novas iniciativas;
Quais são os diferencias para quem deseja trabalhar com mídias sociais?
- Possuir algum curso específico na área;
- Saber lidar com programas de edição de imagem, principalmente Photoshop;
- Ter conhecimento amplo sobre redes sociais;
- Ser multitarefa;
- Boa redação;
- Interesse em evoluir na carreira
- Profissional de Mídias Sociais, Community Manager, Gerente de Comunidade, Analista de Redes Sociais, Social Media, Assistente de Conteúdo, Estrategista Digital e todos os outros termos que você conseguir encontrar para as profissões 2.0, a certeza é uma só: ser multitarefa é essencial para o mercado que atropela quem se restringe.
Com informações de Scup Ideas, Fabulosa Ideia, Social Fresh.

Marketing Digital com resultados
Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.
Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.
Últimas notícias

Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais

Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Arapiraca; espetáculo também ocorre neste sábado, 19

Povo Karapotó Plaki-ô resgata tradição milenar com projeto apoiado pela Secult
