Julgamento do homem acusado de estuprar e matar Cícera Laura acontece em Arapiraca

Por Redação 04/11/2026 10h10 - Atualizado em 04/11/2026 10h10
Por Redação 04/11/2026 10h10 Atualizado em 04/11/2026 10h10
Julgamento do homem acusado de estuprar e matar Cícera Laura acontece em Arapiraca
Julgamento em Arapiraca - Foto: Josival Meneses de Souza/Portal Já é Notícia

O julgamento do homem acusado de matar Cícera Laura em janeiro deste ano no Bosque das Arapiracas acontece nesta quarta-feira (4), no Fórum da Comarca de Arapiraca. 

A promotora de justiça Viviane Farias declarou que o Ministério Público postula a condenação máxima do réu não apenas pelo feminicídio, mas também pelos crimes de estupro e ocultação de cadáver.

Durante a sessão, as testemunhas Maria Irani e Vilma Almeida prestaram depoimento, afirmaram que conheciam o acusado e relataram episódios de importunação sexual cometidos por ele anteriormente.

No interrogatório, o réu declarou que não responderia ao juiz. Posteriormente, ele confessou o assassinato, mas negou as acusações de estupro e ocultação de cadáver.

A família da vítima também relatou a angústia vivida durante as buscas. A filha, Amanda Tavares, destacou: "A gente não tinha vínculo nenhum com esse projeto de ser humano. Ele disse que minha mãe devia a ele e é mentira, porque ela não devia nada a ninguém". 

O filho, Wesley Silva Santos, explicou que a própria família rastreou imagens de câmeras e acionou os bombeiros após a recusa inicial de prazos formais pelos órgãos policiais. 

"Depois decidimos fazer o BO, já era segunda-feira, em seguida fomos à procura de imagens das câmeras". 

Wesley relatou o momento em que soube da localização do corpo: "Eu colei nos bombeiros porque eu acreditava que poderia ser o primeiro a ter alguma notícia, até que alguns bombeiros voltaram e olharam pra nós com o semblante de que tinham notícia, aí eu perguntei 'acharam minha mãe não foi'? E eles disseram que sim". 

O julgamento continua em andamento.