Reitor da PUC do Paraná morre em acidente durante viagem nos Estados Unidos
O reitor da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), Rogério Renato Mateucci, 55, morreu nessa sexta-feira, 16, após sofrer um acidente nos Estados Unidos.
Rogério Renato Mateucci estava em viagem a Phoenix, no estado do Arizona, quando sofreu o acidente por volta das 18h. O reitor não resistiu aos ferimentos e morreu na cidade de Scottsdale.
A morte foi confirmada pela universidade em nota oficial. A instituição declarou que "a Universidade e os Irmãos se unem em luto neste momento". Não foi divulgado pela PUC-PR, porém, em que circunstância ocorreu o acidente.
Mateucci ocupava a reitoria da PUC-PR desde 2022. Ele fazia parte do grupo de irmãos maristas e liderava a comunidade acadêmica. A PUC-PR é mantida e orientada pela Congregação dos Irmãos Maristas, uma ordem religiosa católica fundada em 1817 por São Marcelino Champagnat, na França.
Aulas suspensas e missa em memóriaA PUC-PR cancelou as aulas nos câmpus de Curitiba, Londrina e Toledo no sábado (17) e na segunda-feira (19). O expediente administrativo também estará suspenso na segunda-feira.
Uma missa em homenagem ao reitor será realizada na segunda-feira (19), às 17h30. A celebração ocorrerá na Capela Universitária Jesus Mestre e terá transmissão ao vivo pelo canal da PUC-PR no YouTube.
Últimas Notícias
Barbeiro morre após motocicleta colidir com cavalo na BR-104, em Alagoas
Mulher é resgatada ensanguentada após tentativa de feminicídio em Piranhas, no Sertão de Alagoas
Reitor da PUC do Paraná morre em acidente durante viagem nos Estados Unidos
Porteiro é detido após confusão por causa de “panelaço” contra Flávio Bolsonaro, em Maceió
Adolescente de 16 anos fica ferido após colisão entre moto e carro em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

