Lula e Janja recebem o ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio no Palácio do Planalto

Por G1 02/09/2026 21h09 - Atualizado em 02/09/2026 21h09
Por G1 02/09/2026 21h09 Atualizado em 02/09/2026 21h09
Lula e Janja recebem o ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio no Palácio do Planalto
Lula e Leonardo DiCaprio - Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, receberam nesta quarta-feira, 02, o ator e ambientalista Leonardo DiCaprio no Palácio do Planalto.

Lula afirmou, no X, que o encontro durou cerca de 40 minutos e que os dois conversaram sobre "impactos das mudanças climáticas e as iniciativas do governo brasileiro de proteção ao meio ambiente". DiCaprio, segundo o presidente, contou como conheceu o Xingu, há 25 anos, e relatou a amizade com o cacique Raoni.

O ator estava acompanhado de representantes da Re:wild, uma organização ambiental global sem fins lucrativos, fundada em 2021 com a participação de DiCaprio, com foco na restauração ecológica.

"Hoje, conversei com Leonardo DiCaprio sobre o papel fundamental das mulheres na preservação dos nossos territórios e sobre como a bioeconomia pode gerar trabalho, renda e desenvolvimento sem destruir a natureza", afirmou Janja em uma rede social após o encontro com o ator.

"Falamos da Amazônia, dos povos indígenas, do combate às mudanças climáticas e da importância de unir governo, comunidades e sociedade na construção de um futuro sustentável", completou a primeira-dama.