Morre Leivinha, ídolo do Palmeiras, aos 76 anos
João Leiva Campos Filho, o Leivinha, faleceu nesta quinta-feira. Ídolo do Palmeiras, o ex-jogador tinha 76 anos e enfrentava consequências de um alzheimer.
O Palmeiras e outras personalidades do meio do futebol lamentaram a morte nas redes sociais.
Leivinha chegou ao Palmeiras em 1971 e foi um dos pilares da Segunda Academia de Futebol, que encantou o Brasil e conquistou o bicampeonato nacional em 1972 e 1973.
Ele está entre os cinco maiores artilheiros do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e figura no top-15 da história do clube. Foram 267 partidas e 108 gols com a camisa alviverde.
Meia-atacante de boa presença de área, Leivinha também vestiu as camisas de Portuguesa, Atletico de Madrid e encerrou a carreira no São Paulo.
Na seleção brasileira, Leivinha participou de todo o ciclo e foi convocado para a Copa do Mundo de 1974, na qual disputou três partidas. O meia-atacante também marcou o milésimo gol da história da amarelinha.
Ele nasceu em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, no dia 11 de setembro de 1949.
Últimas Notícias
Marcha para Jesus reúne público evangélico em São Paulo
Carreta derruba poste após manobra em rua do bairro Brasília, em Arapiraca
Morre Leivinha, ídolo do Palmeiras, aos 76 anos
Judiciário do Rio atende pedidos de medida protetiva no feriado
Virginia Fonseca é investigada pela PF após receber R$ 21 milhões em 44 transações via PIX
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca
Assinatura de licitação da Ceasa

