Operação do 3º BPM apreende mais de 18 quilos de drogas e prende três suspeitos em Arapiraca

Por Redação 27/05/2026 20h08 - Atualizado em 27/05/2026 20h08
Por Redação 27/05/2026 20h08 Atualizado em 27/05/2026 20h08
Operação do 3º BPM apreende mais de 18 quilos de drogas e prende três suspeitos em Arapiraca
Reprodução - Foto: Ascom 3° BPM

Uma ação integrada das equipes da ROCAM e CANIL do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) resultou na apreensão de mais de 18 quilos de entorpecentes, armas de fogo, munições e materiais utilizados no tráfico de drogas, nesta quarta-feira(27), no bairro São Luiz I, em Arapiraca.

De acordo com informações da Polícia Militar, a operação teve início após denúncias repassadas pelo Serviço de Inteligência apontarem a existência de um possível ponto de comercialização de drogas na região.

Durante a abordagem inicial, os militares encontraram, com uma das suspeitas, porções de maconha, cocaína e crack. Diante da situação de flagrante, as equipes seguiram até o imóvel monitorado, onde localizaram um verdadeiro depósito de entorpecentes, além de armas e outros materiais relacionados ao tráfico.

Ao todo, foram apreendidos: 12,840 kg de maconha; 4,535 kg de cocaína; 1,410 kg de crack; dois revólveres calibre .38; 16 munições intactas; duas balanças de precisão; dinheiro em espécie; quatro aparelhos celulares; dois veículos.

Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar destacou que a ação reforça o compromisso do 3º BPM no combate à criminalidade e na preservação da segurança da população alagoana.