Motorista é preso por embriaguez ao volante após direção em zigue-zague, desacato e resistência em Arapiraca

Por Redação 25/05/2026 10h10
Por Redação 25/05/2026 10h10
Motorista é preso por embriaguez ao volante após direção em zigue-zague, desacato e resistência em Arapiraca
Bafômetros - Foto: Roosevelt Pinheiro

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante, na noite deste domingo, 24, por embriaguez ao volante, resistência, desacato e direção perigosa. O caso foi registrado nas proximidades da via asfaltada de acesso ao povoado Pau D’Arco, no trevo das Batingas, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão foi realizada por uma guarnição motorizada, durante uma operação de fiscalização de trânsito. Os militares visualizaram um veículo Fiat Stilo, trafegando em velocidade incompatível com a via e realizando manobras em zigue-zague.

Os policiais deram ordem de parada ao motorista. Ele inicialmente obedeceu à abordagem, mas passou a questionar a ação policial logo após estacionar o automóvel.

Ao desembarcar, os militares constataram sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, fala desconexa, comportamento alterado e dificuldade de equilíbrio. O condutor foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou a fazer o procedimento.

Ao ser informado de que não seria liberado, o homem passou a desacatar os policiais com palavras ofensivas e, em seguida, resisti à prisão. Mesmo durante a contenção, ele continuou proferindo xingamentos contra a equipe policial.

O veículo Fiat Stilo foi apreendido e removido ao pátio do Detran de Arapiraca. Também foram lavradas autuações administrativas referentes à infração de trânsito por dirigir sob influência de álcool.