Mulher usa sangue menstrual e esperma de desconhecidos de várias partes do mundo para fazer joias
A artesã Amanda Booth, de 36 anos, moradora de Brantford (Ontário, Canadá), transforma materiais biológicos e sentimentais enviados por clientes em joias e objetos decorativos. O que começou como terapia em um momento difícil tornou-se o modelo de negócios de sua loja, a Trinkets, que hoje recebe entre 100 e 150 pedidos mensais de várias partes do mundo, como América do Norte, Europa, Ásia, África e Oceania.
Em entrevista ao blog Page Not Found, do jornal Extra, Amanda explicou que as peças são feitas sob encomenda e moldadas de acordo com o significado desejado pelo cliente, seja para representar o luto, o nascimento de um filho ou o afeto por um animal de estimação.
A lista de materiais enviados e utilizados inclui cinzas póstumas, leite materno, sêmen, sangue menstrual, cordão umbilical, placenta, dentes, cabelo, além de unhas, ossos, pelos, penas e garras de animais. A artesã não aceita doações de materiais e trabalha exclusivamente com os insumos fornecidos pelos próprios compradores.
Antes de abrir o negócio, que atualmente sustenta sua família, Amanda trabalhava como consultora de maquiagem. O prazo médio de entrega das peças é de oito semanas, e o tempo de confecção de um item pode passar de 12 horas.
Entre os trabalhos mais demorados, ela destacou tabuleiros de xadrez de 60 cm x 60 cm feitos com cinzas de pessoas falecidas, que levaram semanas para ficar prontos. Nas redes sociais, a artesã lida frequentemente com comentários de ódio e repulsa, mas afirma que utiliza a repercussão negativa de forma irônica para gerar engajamento e impulsionar o crescimento da empresa.
Últimas Notícias
Professor de basquete condenado por importunação sexual contra alunos de baixa renda e menores de idade é preso em Maceió
Filme alagoano 'Olhe Para Mim' é selecionado em edital do Governo de Alagoas
Criminosos invadem residência e matam homem com sete tiros em Maceió
Receita médica que prescreve '3 horas de buceta' repercute nas redes sociais; prefeitura pernambucana se posiciona
Mulher usa sangue menstrual e esperma de desconhecidos de várias partes do mundo para fazer joias
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca

