PM registra 70 dias sem feminicídio e 210 agressores presos na Grande Maceió

Por Assessoria 09/05/2026 15h03
Por Assessoria 09/05/2026 15h03
PM registra 70 dias sem feminicídio e 210 agressores presos na Grande Maceió
Polícia Militar - Foto: Assessoria

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) divulgou neste sábado, 09, números que apontam redução nos casos mais graves de violência contra a mulher. Os dados são reflexo das ações de enfrentamento à violência doméstica na Grande Maceió. A área atingiu a marca de 70 dias sem registros de feminicídio.

Ao longo do período, unidades sob a abrangência do CPRM contabilizaram 1.823 ocorrências envolvendo violência atendidas a partir de acionamentos via 190. Todas elas foram atendidas pelas guarnições do comando.

Como resultado, 210 agressores foram presos e conduzidos até a Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante de violência doméstica (Lei Maria da Penha). Os números mais recentes, conforme explica o comandante do CPRM, são resultado de uma estratégia de policiamento desenvolvida pelo Grande Comando, em consonância com determinação do Comando Geral da PM.

“Trata-se de um trabalho contínuo, que estabelece prioridade para esse tipo de ocorrência, e cujo resultado se dá de forma gradual, à medida que há o acompanhamento desses delitos”, destacou o tenente-coronel Hiraque Agnnes. O comandante esclarece, contudo, que, antes do recorte temporal apresentado, foram registrados quatro casos de feminicídio, entre janeiro e fevereiro de 2026.

“Desde o mês de abril, as Bases Comunitárias de Segurança passaram a incluir, em suas rotinas, a visita comunitária a agressores de mulheres. Nesse intervalo, das 30 visitas, 18 homens foram localizados, orientados e seguem monitorados, conforme as restrições estabelecidas pela Justiça de Alagoas”, acrescentou o oficial superior.

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana abrange os municípios de Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, Satuba, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Santa Luzia do Norte, Barra de São Miguel e Coqueiro Seco.